Estrela da Record detonou a própria emissora ao vivo e quase foi parar na rua: “Não sou covarde”


Geraldo Luís quase foi demitido pela Record. (Foto: reprodução)
Geraldo Luís quase foi demitido pela Record. (Foto: reprodução)

Com seu estilo irreverente e sem papas na língua, Geraldo Luís já teve de enfrentar alguns problemas com isso nos bastidores e quase pagou caro, quando chegou a criticar a própria Record ao vivo.

Em 2016, quando ainda comandava o Domingo Show, uma das suas reportagens precisou ser encurtada às pressas, uma vez que a emissora estava com uma programação especial.

O problema é que o apresentador não foi avisado disso, e revoltado, acabou criticando a decisão da Record ao vivo no seu programa. “Eu quero dizer que eu fiquei muito triste hoje. Como um contador de histórias, é muito difícil eu ver uma matéria, como eu vi a minha agora ser… [cortada]”, disparou.

Geraldo Luís comandou o Domingo Show. (Foto: reprodução)
Geraldo Luís comandou o Domingo Show. (Foto: reprodução)

Apresentador quase foi demitido pela Record

Ainda no ar, Geraldo Luís se justificou, afirmando que sempre defendeu a emissora, mas se sentiu desprestigiado com o corte da sua matéria. “Mas não façam mais isso, porque eu faço com tanto amor, eu brigo pela Record. Tem gente que tá aqui e não briga, cospe no prato que come. Eu não, brigo. Não sou covarde”, falou.

A crítica ao vivo do apresentador chegou a ser vista pelo bispo Edir Macedo, dono da emissora, que ficou revoltado e interviu, ordenando o afastamento de Geraldo do programa, e por pouco, ele não foi demitido.

O famoso chegou a ser “expulso” do seu camarim na emissora, com suas roupas e pertences sendo encaixotados e emprestados para outra estrela ocupar o local. Ele foi substituído por Luiz Bacci, que comandou o Domingo Show por um período, mas acabou se acertando com a alta cúpula da Record, principalmente depois que surgiram rumores de que o SBT tinha interesse na sua contratação. Assim, ele acabou retornando ao comando do programa, que ficou no ar até 2020.

Atualmente, Geraldo Luís comanda o Balanço Geral, aos sábados, na Record.