Estrela da Record, em estado terminal, ignorou tratamento e se foi acreditando na certeza da cura

06/12/2022 às 7h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Elenco de estrelas da Record (Foto Reprodução/R7)

Estrela da Record abandonou tratamentos médicos afim de tentar métodos mais alternativos

A Record possuí em seu quadro de profissionais artistas extremamente queridos pelo público. Com a facilidade das redes sociais, jornalistas, atores e influenciadores usam seus perfis para se comunicar diretamente com os fãs e compartilham momentos importantes de suas vidas, fazendo com que eles fiquem cada vez mais evidenciados.

Há um tempo atrás, uma grande estrela da emissora recebeu um diagnóstico inesperado que impactou o público. Após alguns meses em tratamento, o profissional decidiu anunciar que abandonaria a forma convencional de cuidar da sua saúde e tentaria métodos da medicina alternativa, contudo, isso não foi suficiente e ele morreu acreditando nessa possibilidade.

Marcelo Rezende era um dos principais profissionais da Record (Foto Reprodução/Internet)
Marcelo Rezende era um dos principais profissionais da Record (Foto Reprodução/Internet)

O famoso em questão é o jornalista Marcelo Rezende, que comandava o “Cidade Alerta” da Record. O programa policial comandado pelo veterano era uma das maiores audiência da Record e atraia milhões de brasileiros para a frente da TV. Em maio de 2017, o jornalista começou a sentir dores abdominais e sentiu que era a hora de procurar um médico, e teve o diagnóstico de câncer no pâncreas.

Logo após a descoberta da doença, Marcelo Rezende, em uma entrevista para o “Domingo Espetacular”  falou sobre seu estado: “De repente, eu descubro, do dia para a noite, que estou doente. Só de falar a palavra, parece que o mundo desaba. Desaba coisa nenhuma. Homem não foi feito pra ter medo. Homem que tem fé não tem medo” 

Medicina alternativa

Após algumas sessões de quimioterapia e apresentando fortes efeitos colaterais, Marcelo Rezende decidiu ir atrás dos tais métodos alternativos, embora amigos e familiares não concordassem com essa ideia.

Veja também

Segundo a revista Veja, Rezende buscou orientações de um bispo da Igreja Universal, e posteriormente se encontrou com João de Deus. Tudo indica que o médium recomendou  que o caminho seria seguir o tratamento com o nutrólogo Lair Ribeiro e assim fez o jornalista.

Marcelo Rezende apresentava o "Cidade Alerta" da Record (Foto Reprodução/Internet)
Marcelo Rezende apresentava o “Cidade Alerta” da Record (Foto Reprodução/Internet)

Um familiar de Marcelo Rezende concedeu uma entrevista à revista Veja e revelou alguns detalhes:

“Quando Marcelo foi internado, Lair Ribeiro ficou uma hora com ele ao telefone, dizendo que a dor é o caminho da cura” – Contou ele.

Mesmo com as pioras em seu estado de saúde, o jornalista se mantinha otimista e através de um vídeo compartilhado nas redes sociais, demonstrou esperança na cura:

“Uma das coisas que me deixaram triste, foi quando desisti da medicina tradicional e algumas pessoas me chamaram de covarde. Mas como posso ser covarde se cada passo que dou é orientado pelo meu Pai? Foi a melhor decisão que tomei, e não tomei porque eu quis, foi porque Deus quis. Estou me recuperando e a cura está cada vez mais perto” – Revelou o veterano

Marcelo Rezende falou sobre medicina alternativa (Foto Reprodução/Internet)
Marcelo Rezende falou sobre medicina alternativa (Foto Reprodução/Internet)

Após meses de luta, em 16 de setembro de 2017, aos 65 anos, Marcelo Rezende morreu de falência múltipla dos órgãos em decorrência de complicações do câncer, deixando familiares, amigos e o Brasil inteiro  em luto.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.