Estrela da Record teve morte trágica, aos 37 anos, após câncer devastador e notícia abalou o país


Estrela da Record teve um fim trágico após diagnóstico de câncer (Foto Reprodução/Internet)
Estrela da Record teve um fim trágico após diagnóstico de câncer (Foto Reprodução/Internet)

Morte precoce de astro da Record deixou a todos devastados com a notícia

O talentoso ator Léo Rosa marcou as telinhas ao despontar em novelas de sucesso, fora sua beleza inigualável. Para muitos, ele era um dos mais lindos da Tv e sua morte abalou a todos, principalmente seus colegas de emissora. A tragédia se deu após uma dura batalha contra um câncer raríssimo que descobriu nos testículos.

Léo Rosa (Foto Reprodução/Internet)
Léo Rosa (Foto Reprodução/Internet) 

Infelizmente, Léo Rosa já lutava contra a doença devastadora e rara desde o ano de 2018. Em sua trajetória ele deixou trabalhos memoráveis pela  Record TV e chegou até a participar brevemente de “Amor de Mãe” pela  Globo, sendo este seu último trabalho na teledramaturgia.

Léo Rosa se mudou do Sul do país para  o Rio de Janeiro, em 2003, com 20 anos de idade, para estudar teatro. Sua primeira oportunidade na televisão foi na novela “Vidas Opostas” da Record.

Léo Rosa era o queridinho das novelas da Record (Foto Reprodução/Internet)
Léo Rosa era o queridinho das novelas da Record (Foto Reprodução/Internet)

Seus trabalhos seguintes destacaram o talento de Léo Rosa e o tornando queridinho das novelas da Record, tanto é que ele fez inúmeros trabalhos marcantes na emissora. Vale destacar que Léo Rosa foi um grande ator também nas novelas bíblicas da Record, como em “Rei Davi” onde viveu Absalão; e em “Milagres de Jesus” onde deu vida a Salomão.

Quando Léo Rosa teve sua grande chance na TV Globo, ele atuou em apenas um capítulo de “Amor de Mãe” e, na época, já tinha descoberto seu câncer e seguia em tratamento.

Léo Rosa em "Amor de Mãe" (Foto Reprodução/Internet)
Uma das únicas cenas do ator em “Amor de Mãe” (Foto Reprodução/Internet)

O câncer raro do ator que morreu em março de 2021, aos 37 anos, se espalhou e não teve muito o que fazer. Apesar de ter feito diversas sessões de quimioterapia, nos seus últimos anos, ele decidiu tomar um rumo completamente diferente.

De acordo com informações do jornalista Fefito, ao portal UOL, o astro de novelas da Record decidiu viver uma vida mais saudável e próximo à natureza, mas mesmo assim ele acabou tendo um desfecho trágico.

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....