Estrela que brilhou na TV durante os anos 80, anda de ônibus para economizar dinheiro


Estrela Lucélia Santos em Vai que Cola (Foto: Reprodução, Globo)
Estrela Lucélia Santos em Vai que Cola (Foto: Reprodução, Globo)

Mesmo com uma carreira de sucesso, estrela que brilhou na TV anda de ônibus para não gastar com passagem de avião

A vida não anda fácil para ninguém. Nem mesmo uma famosa estrela de TV que brilhou em papéis memoráveis nas novelas escapou do momento difícil financeiro.

Lucélia Santos poderia ser a musa dos manifestos contra os valores das tarifas de ônibus. A atriz é uma usuária do sistema e não é de hoje que ela anda para lá e para cá no Rio de Janeiro a bordo dos coletivos. Incógnita, ela foi flagrada nesta terça-feira pegando um busão da Gávea, na Zona Sul, para o Centro da cidade.

Lucélia Santos, a primeira a interpretar a personagem Escrava Isaura na televisão brasileira, revelou que anda de ônibus a fim de economizar dinheiro, aproveitando ainda para desabafar sobre o alto preço para viajar de avião.

Estrela Lucélia Santos pega ônibus no Rio(Foto: Reprodução, Extra Online)
Estrela Lucélia Santos pega ônibus no Rio(Foto: Reprodução, Extra Online)

Com a repercussão da foto, na época, Lucélia usou a sua conta no Twitter para falar da polêmica que a imagem causou.

“O Brasil é o único país que conheço em que andar de ônibus é politicamente incorreto! Vai entender… Isso porque os ônibus aqui e transportes coletivos, de um modo geral, são precários e ordinários, o que mostra total desrespeito à população! Em qualquer país civilizado, educado e organizado, é o contrário. As pessoas dão prioridade a transportes coletivos para proteger o meio ambiente. Os governos deveriam investir em transportes decentes para a população, com conforto e dignidade, e depois pretender fazer discursos de um mundo”, escreveu ela por fim.

Longe da Televisão

Apesar de toda a fama e glórias que viveu nas telinhas, Lucélia está afastada da TV há 16 anos. Um tempo considerável para uma estrela que se consagrou no veículo em 1976, quando estrelou o sucesso Escrava Isaura, na Globo.

Atriz Lucélia Santos (Foto: Reprodução, Globo)
Atriz Lucélia Santos (Foto: Reprodução, Globo)

Contudo, se considerados papéis fixos, a veterana teve seu último trabalho na TV em 2007, quando foi uma das protagonistas da série Donas de Casa Desesperadas, da RedeTV!. Considerando apenas novelas, sua última trama foi um ano antes, Cidadão Brasileiro, na Record.