Estrela de A Grande Família descobriu “assunto proibido” e causou climão nos bastidores da série


Elenco de A Grande Família. (Foto: reprodução)
Elenco de A Grande Família. (Foto: reprodução)

A Grande Família se tornou uma das séries mais icônicas da história, não só da Globo, mas também da televisão brasileira, chegando a manter bons índices de audiência até mesmo na sua última temporada.

A atração, aliás, foi uma das mais longevas da emissora carioca, e ao completar dez anos no ar, surgiu a dúvida sobre quando ela seria encerrada. Em recente entrevista ao podcast PodPah, Lúcio Mauro Filho, intérprete do Tuco, chegou a contar que o fim da série era um “assunto proibido” nos bastidores, e que só descobriu isso ao causar um verdadeiro climão entre o elenco.

Em uma reunião para planejar a décima temporada da série, o ator chegou a ficar curioso e questionou quando ela seria encerrada, mas a reação de Marco Nanini o surpreendeu. “Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: ‘Estamos pensando em terminar alguma hora?’. Aí o Nanini virou e disse: ‘Acho que ainda tem lenha para queimar'”, disse.

Assunto proibido em A Grande Família

Lúcio Mauro acabou percebendo que a sua pergunta incomodou Nanini, que interpretava o protagonista Lineu. Assim, ele conversou com Marieta Severo, que vivia a Dona Nenê, e quis saber por que isso teria irritado o colega de profissão.

“Saindo dali, liguei para a Marieta e perguntei: ‘Falei alguma coisa errada?’. Ela falou: ‘Meu filho, você tocou no assunto proibido! Mas acho que concordo com você”, contou. “A Marieta falou assim: ‘Gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó para sempre”, completou o ator.

Assim, ficou decidido que A Grande Família seria realmente encerrada ao término da décima temporada. O último episódio foi ao ar no dia 11 de setembro de 2014.