Estrela de A Grande Família tinha salário difícil de acreditar na Globo: “Meu pai até brigou comigo”


Elenco de A Grande Família (Foto: Divulgação)
Elenco de A Grande Família (Foto: Divulgação)

Lúcio Mauro Filho ganhou destaque em A Grande Família na pele de Tuco, personagem que defendeu por 14 temporadas na série e o fez se consolidar. O seu início na Globo, no entanto, não foi dos mais fáceis.

O ator estreou na TV em 1994, na novela A Viagem, mas começou a mostrar sua veia cômica na Globo no Zorra Total, em 1999, quando deu vida à Alfredinho, personagem que interpretou no humorístico até 2003.

Em recente entrevista ao podcast Papagaio Falante, Lúcio Mauro revelou como foi o início da sua trajetória no extinto humorístico e surpreendeu ao revelar o salário “miserável” que recebia na época.

“Eu ganhava R$ 1,2 mil no Zorra. Eu queria morar com Cíntia [Oliveira, esposa do ator], ela ganhava dinheiro, mas não era carteira assinada. E, para a gente alugar apartamento, alguém tem que estar trabalhando [formalmente]”, revelou o famoso.

Lúcio Mauro Filho tinha salário baixo no Zorra Total. (Foto: reprodução)
Lúcio Mauro Filho tinha salário baixo no Zorra Total. (Foto: reprodução)

Ator de A Grande Família brigou com o pai por causa do salário na Globo

Apesar de, na época, esse valor corresponder a dez salários mínimos, ainda era considerado muito baixo para os padrões da Globo, e isso chegou a revoltar o pai do famoso, Lúcio Mauro, que já era um ator experiente na emissora.

“Meu pai até brigou comigo quando eu fechei. Quando contei para o papai, ele ficou duas semanas sem falar comigo. ‘Idiota! Tu és um imbecil!’. Falei: ‘Pai, uma hora vai chegar [um aumento], porque eles vão ficar sem graça de me pagar isso aqui’. E, quando chegar, vou falar: ‘Ah, é? Agora eu quero o triplo’”, contou. “Sempre foi assim na minha vida. Sempre esperei meu momento, nunca quis dar um passo maior que a perna”, completou o ator de A Grande Família.

A última aparição de Lúcio Mauro Filho como ator na Globo foi na novela Quanto Mais Vida, Melhor, no ano passado. Atualmente, ele atua como músico na emissora, sendo líder da banda do Caldeirão com Mion.