Estrela de Amor Perfeito protagonizou vexame histórico na Globo e foi demitida antes do fim de novela


Elenco de Amor Perfeito na Globo. (Foto: reprodução/Globo)
Elenco de Amor Perfeito na Globo. (Foto: reprodução/Globo)

Camila Queiroz retornou à Globo após ser dispensada de Verdades Secretas

No final de 2021 Camila Queiroz gerou muitos problemas para a Globo, tendo sido responsável por uma situação inédita na história do canal: ter sido contratada como protagonista de uma novela, mas demitida antes da finalização das gravações. Ela interpretou Angel, a personagem principal de Verdades Secretas (2015), que ganhou uma sequência no ano passado, na qual a atriz também retomou o papel principal.

Entretanto, em novembro de 2021, a Globo utilizou um tom rígido e incomum ao se pronunciar sobre um atraso nas gravações. A atriz precisaria estender o seu contrato por mais uma semana para concluir as filmagens, mas inesperadamente, fez uma série de exigências “inaceitáveis”, e a renovação contratual não foi possível.

As demandas de Camila incluíam a possibilidade de escolher o desfecho da sua personagem e uma garantia para uma possível terceira temporada da novela. A atriz teria ficado surpresa com a direção que a personagem de Angel tomou, já que era diferente do que ela havia lido na sinopse original.

A produção da novela teve que continuar sem a participação de Camila. Para finalizar a trama, a Globo contratou uma dublê e uma equipe de efeitos especiais para criar cenas com computação gráfica, transformando a protagonista em um tipo de fantasma.

Camila Queiroz em cena de Amor Perfeito. (Foto: reprodução/Globo)
Camila Queiroz em cena de Amor Perfeito. (Foto: reprodução/Globo)

Emissora fez as pazes com a atriz

Camila Queiroz se defendeu, acusando a Globo de perseguição, especialmente após ela e o marido, Klebber Toledo, terem assinado contrato com a Netflix para participar de um reality show. Esse fato levou à perda do seu contrato longo e exclusivo com o canal.

Apesar de todos os problemas, Camila e a Globo acabaram fazendo as pazes, e a atriz acertou seu retorno à emissora, novamente como protagonista, desta vez em Amor Perfeito, novela que está atualmente no ar na faixa das 18h do canal. A trama, escrita por Duca Rachid e Julio Fischer, mostra a atriz interpretando Marê, uma típica mocinha sofredora que é acusada injustamente pelo assassinato de seu pai e passa muitos anos na prisão.