Novelas

Estrela que brilhou em Cheias de Charme é proibido de pisar na Globo


Cheias de Charme (Foto: Reprodução - Globo)

A notícia de que a estrela de “Cheias de Charme” é  proibida de pisar na Globo gerou grande repercussão entre os fãs da novela e do ator

Exibida pela Rede Globo entre 16 de abril e 28 de setembro de 2012, Cheias de Charme foi um fenômeno cultural que marcou a teledramaturgia brasileira. Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com colaboração de Paula Amaral e Ricardo Linhares, a novela conquistou o público com sua história leve, personagens cativantes e trilha sonora contagiante.

A trama girava em torno de três empregadas domésticas, Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond), que se unem para formar o grupo musical “Empreguetes”. O sucesso do trio as leva a uma ascensão social meteórica, enquanto elas enfrentam os desafios da fama e do amor.

Novela Cheias de Charme. (Foto: reprodução/Globo)
Novela Cheias de Charme. (Foto: reprodução/Globo)

Novela reprisada recentemente nas tardes da Globo, Cheias de Charme reserva um momento curioso: ao longo da história, a trama conta com cenas com a participação de Marcius Melhem, demitido da emissora após uma polêmica acusação.

O humorista Marcius Melhem foi demitido da Rede Globo em 14 de agosto de 2020. A emissora anunciou a dispensa em um comunicado oficial, informando que a decisão foi tomada em comum acordo, após um processo interno de investigação.

A demissão de Melhem ocorreu após uma série de denúncias de assédio sexual e moral feitas por atrizes da Globo, como Dani Calabresa, Fernanda Vasconcellos, Micaela Côto e outras. As vítimas relataram comportamentos abusivos por parte do humorista, como importunação sexual, assédio moral e constrangimento.

Veja também

Ator Marcius Melhem (Foto: Reprodução)
Ator Marcius Melhem (Foto: Reprodução)

As denúncias contra Marcius Melhem foram apuradas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e pela Polícia Civil. Em 2022, o humorista foi indiciado por crimes de assédio sexual contra quatro atrizes. O processo ainda está em andamento na Justiça.

Além da demissão da Globo, Marcius Melhem também foi afastado de outros projetos, como o programa “Tá na Tela”, do canal Multishow, e a série “Os Segredos da Jogada”, da Netflix. O humorista também se afastou das redes sociais e da vida pública.

Sua participação em Cheias de Charme

Em seus últimos capítulos, Cheias de Charme conta com as presenças de Leandro Hassum e Marcius Melhem. Na época em que a novela foi produzida, a dupla estava no ar com o humorístico Os Caras de Pau (2010-2013).

Os humoristas aparecem na trama em algumas cenas vestidos como Fabian (Ricardo Tozzi) para apresentar o prêmio DóRéMi, em uma participação especial.