Estrela de Chocolate com Pimenta apareceu levando surra em novela e deixou pai revoltado


Elizabeth Savala (à dir.) em cena de Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução/Globo)
Elizabeth Savala (à dir.) em cena de Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução/Globo)

No ar em Chocolate com Pimenta, Elizabeth Savala fez o pai chorar por cenas em outra novela da Globo

Na Globo, Elizabeth Savala interpreta a vilã Jezebel em Chocolate com Pimenta, trama de 2003 que está sendo reprisada atualmente nas tardes da emissora. E no último mês, a atriz participou do programa Faustão na Band, por ser uma amiga próxima do apresentador.

Durante a entrevista, ela foi surpreendida por um vídeo emocionante de sua mãe, Isabel Savala, de 93 anos, que falou sobre o orgulho que sente da filha e relembrou o início de sua carreira nas novelas.

De acordo com Isabel, Elizabeth sempre teve interesse em atuar desde pequena, mas sua família não levava isso muito a sério. Especialmente o pai da atriz, que não aprovava a escolha da profissão. “Ela brincava desde criança de ser atriz e sempre foi contrariada. O meu marido não queria. Eu mais ou menos, mas achava que não passava de uma brincadeira e deixei”, contou.

Mãe de Elizabeth Savala. (Foto: reprodução/Band)
Mãe de Elizabeth Savala. (Foto: reprodução/Band)

Pai de Elizabeth Savala ficou revoltado com cena da atriz em novela

A mãe da atriz de Chocolate com Pimenta ainda recordou que seu marido ficou chocado quando assistiu a primeira novela de Elizabeth, Gabriela, em 1975. Nas primeiras cenas, um ator bateu na personagem da filha com um chicote, o que deixou o pai revoltado. Ele nunca havia batido nos filhos e não queria que ninguém batesse neles.

“No fim da história ele acabou chorando mas gostando. A gente se orgulha dela”, disse Isabel. Emocionada com a lembrança da mãe, Elizabeth explicou como eram as cenas que deixaram seu pai revoltado.

Elizabeth Savala em Gabriela. (Foto: reprodução/Globo)
Elizabeth Savala em Gabriela. (Foto: reprodução/Globo)

“Era o Gilberto Martinho, ele fazia meu pai [na novela]. Mas era tudo de mentira, só que meu pai não sabia. Nunca apanhei de ninguém em cena. Mas bonitinha a mamãe, não é? 93 anos, muito lúcida”, destacou a atriz durante a entrevista.