Estrela de Cidade de Deus perdeu tudo e virou morador de rua


Estrela de Cidade de Deus perdeu tudo e virou morador de rua (Foto: Reprodução, Globo)

Fazendo parte de um dos filmes mais famosos do Brasil, estrela de Cidade de Deus vive situação lamentável na rua

O filme Cidade de Deus foi indicado ao Oscar, maior premiação de filmes do mundo. Com um enredo chocante pela semelhança com a vida real. O filme se consagrou como um dos maiores do Brasil. Contudo, nem todos do elenco se deram bem na vida.

O ator do filme Cidade de Deus, Rubens Sabino da Silva, que interpretou Neguinho no longa, falou sobre como está sua vida no momento, 20 anos depois da estreia da produção que foi indicada a quatro categorias do Oscar.

“Eu virei um morador de rua famoso, mas não rico, enquanto ‘Cidade de Deus’ arrecadou milhões. Na época, ganhei um cachê de R$ 5 mil. Com a nota do contador, passou pra R$ 4,5 mil”, declarou o ator, em entrevista ao jornal Extra.

O ator do filme Cidade de Deus: Rubens Sabino da Silva (Foto: reprodução)

Na época, Rubens tinha 18 anos e participou do teste de elenco quando andava pelas ruas da Lapa, no Centro do Rio. “Eu me inscrevi e consegui passar. Fiz laboratório com [os preparadores de elenco] Fátima Toledo e o Guti Fraga. Quem ia no ensaio ganhava vale-transporte e um lanche”, contou. Antes do filme, o ator participou dos clipes de Deborah Blando (‘Unicamente’) e do Rappa (‘Minha alma’).

A difícil vida

Um ano após o lançamento de Cidade de Deus, Rubens voltou à mídia por ser pego em flagrante roubando a bolsa de uma mulher em um ônibus. O ator garante que se arrepende de tal atitude e explicou que estava há dias sem ter o que comer.

O ator do filme Cidade de Deus: Rubens Sabino da Silva (Foto: reprodução)

“Cometi um crime e me arrependo muito. Eu era muito moleque, fiz essa idiotice. Quando o camarada tem a ficha limpa, pode fazer concurso público. Eu não posso mais”, afirmou. “Depois que eu fui preso, a produção de ‘Cidade de Deus’ me embarcou para Belém do Pará e fiquei três anos internado num centro de recuperação. Como é que um ator assiste à premiação do Oscar de um filme de que ele é um dos principais dentro de uma clínica de reabilitação?”, relembrou o astro de Cidade de Deus.