Estrela de Laços de Família abandonou a carreira de atriz e vende pães para levantar fundos


Julia Feldens deu vida à personagem Ciça em Laços de Família. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Julia Feldens deu vida à personagem Ciça em Laços de Família. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Julia Feldens se destacou na novela Laços de Família dando vida à personagem Ciça

Julia Feldens iniciou sua trajetória como atriz na Rede Globo, no começo dos anos 90, alcançando sucesso ao interpretar a personagem Ciça, em “Laços de Família” (2000). Posteriormente, a artista se afastou da mídia e se dedicou a um projeto social, abrindo uma loja com características de padaria para arrecadar fundos para iniciativas da classe artística.

Durante o período afastada da televisão, Julia se dedicou à maternidade. Em uma entrevista concedida ao jornal “O Dia”, em 2016, a atriz afirmou que não se arrepende da decisão de ter deixado a carreira televisiva para construir uma família e realizar outras metas pessoais, como estudar na universidade. “Não me arrependo em nada. Adoro quem eu sou e onde estou hoje. O caminho que percorri foi fiel aos meus desejos”, declarou.

Em outra entrevista, anos depois, Julia comentou sobre um projeto que administra desde 2015: a Casa Líquida, um experimento sobre coletividade. Em sua própria residência, a atriz realiza um projeto social que pesquisa a performance dos artistas. Para arrecadar fundos para o projeto, Julia vende pães em sua garagem.

Atriz em Laços de Família. (Foto: reprodução/Globo)
Atriz em Laços de Família. (Foto: reprodução/Globo)

Atriz teve um início bastante promissor na Globo

Julia Feldens ficou conhecida por seus papéis em produções da Rede Globo, como “Força de um Desejo” (1999), novela de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, e “Laços de Família”. Ela também atuou em “Coração de Estudante” (2002), de Emanuel Jacobina, e fez uma participação especial em “Sabor da Paixão”, que foi ao ar ainda em 2002.

Júlia Feldens se dedica a projetos pessoais atualmente. (Foto: reprodução/Instagram)
Júlia Feldens se dedica a projetos pessoais atualmente. (Foto: reprodução/Instagram)

Vale dizer que “Laços de Família” foi um das novelas mais marcantes da emissora no início dos anos 2000, sendo escrita por Manoel Carlos e estrelada por grandes nomes como Vera Fischer, Reynaldo Gianecchini, Carolina Dieckmann, Tony Ramos, entre outros.