Protagonista de Mulheres de Areia sofreu ao ser largado por estrela da Globo: “Ficaram com pena dele”


Marcos Frota e Glória Pires em Mulheres de Areia. (Foto: reprodução, Globo)
Marcos Frota e Glória Pires em Mulheres de Areia. (Foto: reprodução, Globo)

Estrela de Mulheres de Areia, Marcos Frota se separou de Carolina Dieckmann

No terceiro episódio da série “Angélica: 50 & Tanto” no Globoplay, Carolina Dieckmann revisitou momentos marcantes de sua vida, em especial, a separação do ator Marcos Frota, conhecido por interpretar Tonho da Lua em “Mulheres de Areia”. O casal, que compartilhou sua vida entre 1997 e 2004, teve um filho, Davi Frota.

Durante a entrevista conduzida por Angélica, a apresentadora leu manchetes de jornais que citavam as quatro convidadas, incluindo Carolina. Uma dessas manchetes dizia: “Ex de Carol Dieckmann expõe abandono da atriz”, referindo-se ao período de separação.

Carolina Dieckmann compartilhou os desafios do processo de divórcio com Marcos Frota, que atualmente tem 67 anos. “Na época em que eu saí de casa e me separei do Marquinhos, as pessoas ficaram com pena dele, falaram que eu era uma louca, que tinha abandonado ele. Graças a Deus que a minha relação com o Marcos é incrível. Tenho certeza que ele jamais falaria isso de mim”, afirmou a atriz.

Marcos Frota e Carolina Dieckmann. (Foto: reprodução, internet)
Marcos Frota e Carolina Dieckmann. (Foto: reprodução, internet)

Separação conturbada

A loira, hoje com 45 anos, expressou o sofrimento durante esse período e como as pessoas reagiram às notícias sobre a separação. Ela destacou a dificuldade de tomar essa decisão e lidar com a repercussão negativa, ressaltando que, mesmo diante das adversidades, mantém uma relação incrível com Marcos Frota, baseada no respeito e na criação do filho.

Marcos Frota. (Foto: reprodução, internet)
Marcos Frota. (Foto: reprodução, internet)

Marcos Frota também compartilhou sua perspectiva em uma entrevista anterior ao Abroader Podcast, confessando que a separação foi dolorosa, com a imprensa acompanhando cada detalhe. Ele enfatizou a dificuldade de explicar a situação diariamente, enfrentando fotógrafos à porta de sua casa.

Ao relembrar o relacionamento, Marcos ressaltou a intenção de recompor sua família após quatro anos de viuvez. Ele recordou a perda da primeira gravidez de Carolina, seguida por um aborto espontâneo. No entanto, o casal perseverou, engravidando novamente, e Davi veio ao mundo, marcando um capítulo significativo na história deles.