Estrela de novela da Globo morreu após recusar tratamento para doença

29/11/2022 às 20h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Sandra Breá fez sucesso em novelas da Globo. (Foto: reprodução)

Sandra Breá foi uma das atrizes de maior sucesso das novelas da Globo nos anos 1970 e 1980, ganhando destaque principalmente em Elas Por Elas, folhetim escrito por Cassiano Gabus Mendes em 1982.

Na trama, Sandra deu vida à Wanda, uma mulher que é irmã do detetive Mário Fofoca, vivido por Luís Gustavo. O profissional é contratado pela protagonista Márcia (Eva Wilma) para descobrir a identidade de Patinha, uma mulher que era amante do marido dela, Átila (Mauro Mendonça), e que estaria envolvida na sua morte.

Em meio a isso, Márcia tem a ideia de reunir as colegas de escola: Natália (Joana Fomm), Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Esther Góes), Carmem (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e a própria Wanda.

A grande reviravolta da história ocorre já na reta final, quando Mário demora para concluir a investigação, mas acaba descobrindo que Patinha, a mulher que ele procurava, era justamente a sua irmã, Wanda.

Atriz Sandra Breá. (Foto: reprodução)

Atriz Sandra Breá. (Foto: reprodução)

Atriz da Globo descobriu doença, mas recusou tratamento

O personagem de Luís Gustavo fez tamanho sucesso em Elas Por Elas que ele chegou a revivê-lo em outras produções da Globo, incluindo a série Mário Fofoca, exibida em 1983. A personagem de Sandra, no entanto, não acompanhou o irmão nessas ocasiões, e atriz permaneceu na TV até 1992, quando fez a novela Felicidade. No ano seguinte, ela descobriu ser portadora do vírus HIV.

LEIA TAMBÉM:

Após uma longa pausa na carreira, ela retornou às telinhas em 1997, no último capítulo de Zazá, que marcou sua despedida da TV. Dois anos depois, a estrela foi diagnosticada com um tumor maligno em um dos pulmões, já em estado avançado, e ela recusou tratamentos como quimioterapia e radioterapia depois que os médicos lhe deram apenas seis meses de vida.

Sandra faleceu aos 47 anos, em 2 de maio de 2000, em sua casa, no Rio de Janeiro, após ficar internada por dois dias.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.