Estrela de “O Cravo e a Rosa” consegue trabalho para se manter


O Cravo e a Rosa inaugurou nova faixa de reprises na emissora (Foto Reprodução/Globo)
O Cravo e a Rosa inaugurou nova faixa de reprises na emissora (Foto Reprodução/Globo)

Hoje em dia, a atriz Suely Franco, com 82 anos de idade, ainda esbanja doçura e simpatia. Sua voz meiga já incorporou muitas personagens ao longo dos seus 60 anos de carreira. Afinal de contas, além de uma atriz super talentosa, Suely Franco ainda é dubladora.

Ela já atuou em mais de 70 peças de teatro e tem um currículo avantajado em premiações e quase uma centena de trabalhos dentro da televisão brasileira.

Suely Franco tem décadas de televisão brasileira, e teve inúmeros trabalhos de sucesso (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Suely Franco tem décadas de televisão brasileira, e teve inúmeros trabalhos de sucesso (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da TV)

“Mimosa”, uma personagem marcante em “O Cravo e a Rosa”

Na trama ” O Cravo e a Rosa”, folhetim esse que estava à pouco sendo reexibido no “Vale a Pena Ver de Novo”, da Globo, a atriz vive a “Mimosa”, que de longe, foi uma das personagens mais marcantes de sua carreira.

 +Após ser humilhada por Susana Vieira, Repórter larga TV : “Marco na carreira”

Sua personagem era a governanta do banqueiro “Batista” (Luís Melo). Muito amorosa e dedicada, cuidava com zelo das filhas do banqueiro, a “Catarina” (Adriana Esteves) e “Bianca” (Leandra Leal), pela qual tinha uma verdadeira adoração.

Inclusive, Suely Franco  comemorou a reprise da novela e considera que a soma de um bom elenco foi a chave para o sucesso da novela.

Suely Franco marcou para sempre a Tv Brasileira, com sua personagem "Mimosa" de "O Cravo e a Rosa" (Foto Reprodução/Globo)
Suely Franco marcou para sempre a Tv Brasileira, com sua personagem “Mimosa” de “O Cravo e a Rosa” (Foto Reprodução/Globo)

Novos projetos

A última novela em que a atriz participou foi em “A Dona do Pedaço” novela das nove do ano de 2019, da Globo, aonde ela interpretava a espevitada “Marlene”.

Em 202, ela fez um monólogo “Ela & Eu – Vesperal com Chuva”, em temporada presencial e online. Apesar da idade avançada a atriz ainda se sente uma menina.

Suely já foi casada duas vezes e tem um único filho. Sozinha ela passou por um aperto financeiro devido à Pandemia da Covid 19, e aos poucos trabalhos que conseguia até então. Porém a veterana sempre levou as adversidades com bom humor e um sorriso que só ela sabe dar.

A profissional aproveitou o sucesso que ela havia feito nas redes sociais, com seus milhares de seguidores no Instagram, e também as entrevistas que ela concedia para pedir um contrato fixo na TV. Graças a esses apelos, ela está na televisão novamente na série “Família Paraíso”

A série é estrelada por Leandro Hassum e também conta com a presença de Cacau Protásio, Viviane Araújo, Paulinho Serra, Guina Vianna, Ataíde Arcoverde, Silvio Matos, entre outros.

Esse trabalho veio em uma excelente hora, visto que a atriz,  por conta da pandemia,  precisou gastar suas economias para manter as contas.

Suely Franco está em "Família Paraíso" na Globo (Foto Reprodução/Internet)
Suely Franco está em “Família Paraíso” na Globo (Foto Reprodução/Internet)