Estrela de “O Rei do Gado” se afastou dos folhetins por doença mental e ficou dias sem comer: “Subvida”


Estrela se afastou das telinhas devido a uma doença mental (Foto Reprodução/Internet)
Estrela de "O Rei do Gado" se afastou das telinhas devido a uma doença mental (Foto Reprodução/Internet)

Estrela de “O Rei do gado” precisou se afastar das telinhas e narrou o drama que viveu

Ao longo dos anos, a Globo tem se destacado por conta de suas novelas. Em 1996, o “Rei do Gado” conquistou o público tanto pelo enredo bem escrito quanto por seu elenco de peso. Atualmente, ela está no ar pelo “Vale A Pena Ver de Novo“, e o sucesso entre os brasileiros se repetem, tanto que muitos vibraram o retorno do folhetim quando foi anunciado.

Luciana Vendramini em "O Rei do Gado" (Foto Reprodução/GShow)
Luciana Vendramini em “O Rei do Gado” (Foto Reprodução/GShow)

No entanto, o que poucos sabem é que uma das estrelas do elenco enfrentou uma doença mental e ficou 11 dias sem conseguir comer. Trata-se de Luciana Vendramini, que foi uma das maiores musas da televisão na década dos anos 80, principalmente quando ela despontou em “Vamp”, aonde despertou muitas paixões.

Luciana Vendramini em “Vamp” (Foto Reprodução/Montagem/Gshow)

Em “O Rei do Gado”, ela interpretou a impulsiva Marita . Durante as gravações do folhetim, ela descobriu uma grave doença: o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo”.

Por conta da doença mental, Luciana Vendramini passou por grandes apuros, como por exemplo, não conseguir se mexer. Em 2019, a atriz de “O Rei do Gado” concedeu uma entrevista para a “Folha de São Paulo” e falou as consequências que acarretaram sua vida por conta da doença:

“Peguei a minha bicicleta para andar ao redor da Lagoa, no Rio de janeiro, e tive uma sensação horrorosa: um medo misturado a pânico” – Começou ela que continuou:

“Não conseguia me mexer e tinha na minha cabeça que só poderia ir embora dali se minha diarista viesse me buscar. Fiquei parada por três horas” -Assumiu

Luciana Vendramini em outra ocasião deu uma entrevista para o Vídeo Show e relatou seu drama  (Foto Reprodução/GShow)
Luciana Vendramini em outra ocasião deu uma entrevista para o Vídeo Show e relatou seu drama (Foto Reprodução/GShow)

Além disso, ao longo dos anos, a ex-atriz da Globo parou de fazer tarefas do dia a dia e passou por 11 dias sem comer absolutamente nada. Mesmo com a doença, a famosa optou por não tomar medicamentos ao longo do tratamento. Porém, no dia que chegou a pesar 36 quilos, ela se rendeu aos remédios:

“Cheguei a um nível de subvida. Levava seis horas para sair da cama, mais dez horas para tomar banho, e aí já era hora de voltar a dormir. Estava bem limitada, praticamente morta, e foi aí que eu aceitei o remédio” – Disse ela

Ao longo do tratamento, a ex-atriz da Globo pensou em abrir mão da carreira e ficou fora das telinhas por um longo período de tempo. Mas, quando se recuperou, Luciana  encontrou forças para seu retorno, que aconteceu em 2003. O último trabalho dela foi em 2001, em “Amor e Revolução”, do SBT, cuja a trama relatava todo o horror da ditadura militar no Brasil.

Luciana Vendramini em "Amor e Revolução"  (Foto Reprodução/Internet)
Luciana Vendramini em “Amor e Revolução” (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....