Estrela de Os Trapalhões teve briga com Faustão e culpou apresentador por queda do programa: “Puxar o tapete”
25/04/2023 às 15h00
Renato Aragão teria tentado puxado o tapete de Faustão na Globo após queda de Os Trapalhões
Diretor do documentário Trapalhadas Sem Fim, que mostra histórias de bastidores de Os Trapalhões, Rafael Spaca vem dando o que falar ao revelar detalhes de conflitos polêmicos que havia nos bastidores da série da Globo.
O diretor chegou a revelar, inclusive, um comportamento nada ético que Renato Aragão, o eterno Didi Mocó, teria nos bastidores, com uma má fama que motivou até mesmo um suposto conflito com Fausto Silva, o Faustão.
Spaca contou que havia um boato dentro da Globo que Renato passou a culpar Faustão pela queda de audiência do programa, depois que o apresentador assumiu os domingos da emissora carioca em 1989 no comando do Domingão do Faustão, que na época, antecedia Os Trapalhões.
Puxada de tapete na Globo?
“Na época em que o Faustão chega, ou um pouco depois, Os Trapalhões já estavam em declínio. O Renato começou a falar que o Faustão entregava a audiência baixa e que por isso que o programa ia mal [na audiência]. E o Faustão falava assim: ‘Não, o meu programa está bem. O seu que tá indo mal’”, revelou o diretor em uma entrevista ao podcast Inteligência LTDA.
Spaca ainda chegou a contar que Renato Aragão não aceitava a queda de audiência do programa, que ficou no ar até 1995, após a morte de Zacarias e Mussum, e teria tentado até mesmo puxar o tapete de Faustão na Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
“E aí cria uma coisa que o Faustão acha que o Renato chegou a tentar puxar o tapete dele. Não assumiu a responsabilidade do programa [Os Trapalhões] tá indo mal e jogava nas costas dele. E o Renato tem essa característica”, revelou o diretor.