Estrela de “Pantanal” quebrou o silêncio e revelou o que passou nos bastidores da novela: “Não precisava”


Elenco de Pantanal reunidos no último capitulo do remake pela Globo (Foto Reprodução/Gshow)
Elenco de Pantanal reunidos no último capitulo do remake pela Globo (Foto Reprodução/Gshow)

Estrela de Pantanal revelou fatos surpreendentes sobre os bastidores da novela que foi um verdadeiro fenômeno nacional

O remake de “Pantanal” foi uma das apostas mais acertadas da  Globo. Isso porque logo nos primeiros capítulos ela já havia entregado tudo que se esperava e mais um pouco. A trama seguiu com excelência do começo ao fim, e os personagens ficaram eternizados em nossos corações. Até hoje há quem diga que “Pantanal” deixou órfãos saudosos da trama, e com certeza, se for exibida novamente em um “Vale a Pena Ver De Novo”, terão fãs ansiosos para reaver essa obra.

Alanis Guillen como "Juma" no remake de "Pantanal" da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Alanis Guillen como “Juma” no remake de “Pantanal” (Foto Reprodução/Internet)

Porém a primeira versão da novela, que foi exibida pela TV Manchete, na década de 90, também foi considerada um verdadeiro fenômeno. Porém alguns relatos sobre os bastidores são de deixar qualquer um em choque. Cristiana Oliveira, que se eternizou como a primeira Juma Marruá, relatou sobre as mudanças do enredo e expôs uma situação chocante sobre as cenas de nudez, afirmando que na verdade eram usadas para atrair a audiência

Cristiana Oliveira como a primeira Juma, em "Pantanal" na Tv Manchete (Foto Reprodução/Internet)
Cristiana Oliveira como a primeira Juma, em “Pantanal” na Tv Manchete (Foto Reprodução/Internet)

A nova versão de “Pantanal” tem feito bastante sucesso na TV Globo, contudo, algumas cenas precisaram ser alteradas, uma vez que os tempos são outros. Cristiana Oliveira, que se eternizou como a primeira Juma Marruá, falou sobre as mudanças do enredo e fez um relato chocante sobre as cenas de nudez, afirmando que elas eram usadas especificamente para  atrair audiência:

“Da primeira vez, as cenas de nudez e essa sensualidade foram mais exploradas a título de audiência”, disse a atriz em entrevista para a ELA. Cristiana Oliveira alegou que muita coisa mudou e a forma como o público enxerga a obra também: “Agora, não precisa mais disso. A sensualidade está nos movimentos das cenas, não precisa de nudez. Mas, na época, o pensamento era outro”.

Cristiana Oliveira fez revelações bombásticas sobre "Pantanal" (Foto Reprodução/Internet)
Cristiana Oliveira fez revelações bombásticas sobre “Pantanal” (Foto Reprodução/Internet)

Sobre as gravações, Cristiana Oliveira afirmou que nunca se importou em ter que tirar as roupas:

“Não ligava se aquilo era pela audiência ou não. Fazia parte da história e eu estava muito integrada. Não teve um lado racional nisso. Fiquei nua porque a Juma ficaria. Mas numa terceira novela depois, me pediram para ficar nua e eu me importei, me manifestei, porque realmente foi incômodo”. – Afirmou ela que continuou:

“A maturidade fez com que eu enxergasse a vida melhor, aproveitasse muito mais. Mas já tive muito medo dessa passagem de tempo. Hoje, já tenho muita segurança de quem eu sou e do meu corpo”.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....