Estrela de “Pantanal” descobriu uma doença crônica, durante uma viagem, e diagnóstico a deixou atônita
21/12/2022 às 8h18
Ator de Pantanal convive com doença sem cura e e muitos nem faziam ideia
José Loreto, um dos maiores galãs que já passou pelas telinhas, despontou recentemente no remake de “Pantanal” dando vida ao personagem Tadeu. Além desse sucesso, que até hoje é comentado vez por outra, já que foi uma das novelas mais marcantes da Tv, tanto na primeira versão em 1990 como o remake, o ator coleciona em seu currículo outras obras estreladas.
O que pouca gente sabe é que o ator convive com uma doença crônica. O galã, de apenas 38 anos, sofre com diabetes e acabou falando abertamente sobre o assunto durante uma entrevista que concedeu ao programa “Conversa com Bial” no ano de 2019.
Ele descobriu a doença quando ainda era um adolescente de 14 anos, e ainda por cima durante uma viagem em família.
“Eu bebia muita água, aí pedia para parar para fazer xixi, e meu pai, que é médico, achou que eu tava de sacanagem”, Contou ele. Além disso, José Loreto relatou que notou algo diferente e preocupante em sua urina.
“Até que eu cheguei em casa depois dessa viagem e comecei a ver que onde eu urinava começou a dar formiga. Virei pro meu pai e falei que tinha um formigueiro na privada” -Explicou o ator. Após exames, ele recebeu o diagnóstico de diabetes tipo 1 e desde então vem se cuidando.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
O artista revelou sobre o medo que sentiu ao lidar a principio com a doença, principalmente para contar para os colegas da sua sala da escola a respeito disso: ” Na minha sala tinha 50 alunos, mas nenhum diabético, eu tinha vergonha pois faltava informação, eu não queria ser diferenciado” – Iniciou ele
Durante a adolescência o ator também se viu na obrigação de se cuidar e regular a sua alimentação, e conseguir fazer tudo sozinho era motivo de orgulho para ele:
“Eu tenho orgulho que [meus pais] nunca tiveram que me dar insulina. Desde a primeira vez, eu injetava na perna, no braço, no bumbum” – Revelou o galã
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....