Estrela de Senhora do Destino deixou mundo da atuação de lado e acabou perdendo a luta contra o câncer


Estrela de Senhora do Destino mudou de profissão e acabou perdendo a luta contra o câncer (Foto: Reprodução, Globo)
Estrela de Senhora do Destino mudou de profissão e acabou perdendo a luta contra o câncer (Foto: Reprodução, Globo)

Senhora do Destino foi um grande sucesso da Rede Globo, mas nem isso foi capaz de manter seus atores nos holofotes

A novela foi ao ar pela primeira vez no dia 28 de junho de 2004. Senhora do Destino foi um grande sucesso e é lembrada até hoje por todos os Brasileiros. Contudo, nem todos as estrelas que participaram da novela, tiveram fins tão promissores.

Ator Nuno Melo (Foto: Reprodução, Globo)
Ator Nuno Melo (Foto: Reprodução, Globo)

A trama de Senhora do Destino se baseia em: Diante da dificuldade em dar sustento a seus filhos pequenos, a jovem nordestina Maria do Carmo deixa a pequena Belém de São Francisco, no interior de Pernambuco, disposta a encontrar na cidade grande uma forma mais digna de criar seus rebentos. Quando chega ao Rio de Janeiro, em dezembro de 1968, encontra uma cidade à beira do caos. No meio do tumulto, sem ter como localizar o irmão Sebastião, seu único contato ali, Maria do Carmo vira presa fácil da sorte. A única alma que lhe oferece ajuda e solidariedade sequestra sua única filha, a recém-nascida Lindalva, e some no mundo.

Em Senhora do Destino, o ator português Nuno Melo deu vida a Constantino, que era amigo da protagonista Maria do Carmo, que foi vivida por Suzana Viera.

De acordo com informações do TV História, o primeiro contato do ator com o Brasil foi no ano de 1992, por meio da sitcom Cupido Electrónico, produção da RTP com Tônia Carrero de protagonista e Cecil Thiré, filho dela, na direção. Além de nomes como Ângela Vieira, Antônio Abujamra, Anselmo Vasconcelos, José de Abreu e Renata Fronzi também estiveram na série.

MUDANÇA DE PROFISSÃO E MORTE

Ator Nuno Melo (Foto: Reprodução, Globo)
Ator Nuno Melo (Foto: Reprodução, Globo)

Contudo, nem o sucesso de Senhora do Destino foi o bastante. O único trabalho de Nuno Melo na Globo foi nessa novela, em seguida ele retornou para Portugal. Em seu país natal, o ator voltou a fazer novelas, mas em determinado momento mudou completamente de ramo.

A estrela de Senhora do Destino virou corretor de imóveis. “Não tem nada a ver com que tenho feito, mas há coisas que se cruzam, como por exemplo o contato humano. Além disso, sempre gostei de casas, por isso está me dando prazer trabalhar como consultor mobiliário.” falou ele em entrevista ao portal Grupo Zap, no ano de 2015.

Contudo, dois meses após essas falas, o ator morreu por conta de câncer no fígado. Ele sofria de hepatite C desde 2006. Nuno Melo morreu aos 55 anos.