Estrela de Travessia se opôs ao retorno de personagem de sucesso em novela: “Não precisa”


Alexandre Nero e Giovanna Antonelli em Travessia. (Foto: reprodução)
Alexandre Nero e Giovanna Antonelli em Travessia. (Foto: reprodução)

Atualmente no ar na novela Travessia, Alexandre Nero se tornou um dos atores mais requisitados para trabalhos na Globo, e deixando de ser apenas um mero coadjuvante. E essa mudança de status do famoso na emissora se deve muito ao comendador José Alfredo, protagonista de Império (2014).

Carismático, o personagem caiu no gosto do público e foi um verdadeiro divisor de águas na carreira do ator, tanto que, já no ano seguinte, ele foi escalado para protagonizar outra novela do horário nobre da emissora carioca (A Regra do Jogo), e logo depois, uma série, Filhos da Pátria.

Apesar de estar atualmente no ar interpretando Stênio, um personagem que ele já deu vida em outra novela (Salve Jorge), Nero foi sincero ao responder se toparia reviver José Alfredo, seu papel de maior sucesso até hoje. “Não precisa refazer. Todo mundo fala dele o tempo todo. Acho que já deu, né?”, falou o ator, que se pudesse escolher, desejaria dar vida novamente a outro personagem: Geraldo Bulhosa, de Filhos da Pátria.

Alexandre Nero na novela Império. (Foto: reprodução)
Alexandre Nero na novela Império. (Foto: reprodução)

Papel em Travessia

Alexandre Nero ainda explicou as diferenças entre o Stênio de Salve Jorge e de Travessia, onde aparece mais maduro e participativo em relação à trama principal da novela. “A vida começa a ficar mais complexa quando você tem 50 anos. Acho que é mais curioso assim, acho que fica mais rico para o personagem. Stênio, agora, está participando da trama mais séria, mais dramática. Os personagens são os mesmos, mas acho que, como qualquer pessoa, tem as suas mudanças. O Alexandre não é mais o mesmo depois de 10 anos”, contou.

Em entrevista, a autora Glória Perez também ressaltou que Stênio, assim como Helô (Giovanna Antonelli), outra personagem que foi resgatada para Travessia, estão mais ativo no núcleo principal da novela, e que o carinho do público pela dupla foi o que a motivou a trazê-los de volta em Travessia.