Estrela do Domingão do Faustão teve de sair do programa para continuar vivendo


Domingão do Faustão na Globo. (Foto: reprodução)
Domingão do Faustão na Globo. (Foto: reprodução)

Quem acompanha a carreira de Faustão sabe que o apresentador costuma dar fama a alguns profissionais que atuam nos bastidores e os torna praticamente personagens dos seus programas. E foi assim com Renato Larangeira, o Renatão, que atuou por muitos anos como cinegrafista do Domingão do Faustão.

Com seu estilo bem humorado, Renatão logo ganhou destaque ao interagir diversas vezes com Faustão durante o programa. Em determinada fase da atração na Globo, ele chegava a usar fantasias para compor o seu personagem divertido no palco da atração.

Antes disso, Renatão já aparecia no Xou da Xuxa, e também interagia com a apresentadora, que costumava chamá-lo de “Xuper”. Mas é claro que, além de ter criado um personagem divertido, Renato também era conhecido por ser um grande cameraman, sendo o primeiro designado a testar novos equipamentos e instruir toda a equipe responsável pelas câmeras do programa.

Renatão foi cinegrafista do Domingão do Faustão. (Foto: reprodução)
Renatão foi cinegrafista do Domingão do Faustão. (Foto: reprodução)

Afastamento do Domingão do Faustão

Porém, em 2004, o cinegrafista sumiu por um tempo do Domingão do Faustão e da TV. Acontece que Renatão já estava sentindo dificuldades para se locomover por todo o palco do programa devido ao seu peso, que chegou a 180 quilos. Ele decidiu atender a um pedido do próprio Faustão para se afastar da TV e cuidar da saúde.

Assim, o famoso cameran realizou uma cirurgia bariátrica, onde perdeu 70 quilos. Em 2019, ele ressurgiu na TV, mas dessa vez no Domingo Show, da Record, onde falou sobre sua relação com Faustão. “O Fausto falou para mim: ‘Renatão, eu gosto de você e gostaria que você fosse cuidar da sua saúde. Eu vou sentir muita falta sua, mas, entre perder você e você se tratar, eu quero que você cuide da sua saúde”, revelou o cinegrafista, que estava afastado da TV desde 2011. Atualmente, aposentado, ele vive em Maricá, região metropolitana do Rio.