Estrela do Programa do Ratinho fracassa após largar tudo para ir para a Record: “Se arrependimento matasse”


Elenco do Programa do Ratinho. (Foto: Reprodução)
Elenco do Programa do Ratinho. (Foto: Reprodução)

Muitos artistas costumam repetir a frase que “TV é momento”, seja para se referir aos bons e maus momentos que vivem na telinha ou até mesmo ao tomarem uma decisão abrupta na carreira mesmo que estejam vivendo uma boa fase. Isso pode ilustrar bem a situação de Valentina Francavilla, ex-assistente de palco do Programa do Ratinho.

No ano passado, a estrela surpreendeu muita gente ao participar da 13ª temporada de A Fazenda, na Record. Para integrar o elenco do reality, no entanto, ela teve de tomar a difícil decisão de deixar o programa do SBT, onde estava desde 2009, e com o alerta de que, se realmente optasse por se aventurar na emissora concorrente, não teria a chance de recuperar o seu posto depois.

Mesmo assim, a modelo topou o desafio, mas acabou fracassando. Valentina não caiu no gosto do público do reality, chegando a ficar marcada negativamente pela sua aliança com a modelo Dayane Mello, considerada a vilã temporada, e acabou sendo eliminada após apenas duas semanas.

Valentina em A Fazenda. (Foto: Reprodução)
Valentina em A Fazenda. (Foto: Reprodução)

Valentina revelou arrependimento

Porém, como havia sido alertada, a ex-assistente de palco não recuperou o seu posto no Programa do Ratinho após o fim de A Fazenda, e segue atualmente fora do ar. Em algumas entrevistas, ela admitiu que se arrepende de ter topado essa aventura, abrindo mão de um emprego onde estava consolidada.

Veja também: Elenco de “Bebê a Bordo” sofreu baixa por conta de HIV, e muitos não sabem disso até hoje

Em recente participação no Programa Silvio Santos, que vem sendo comandado por Patrícia Abravanel, Valentina deixou esse arrependimento ainda mais claro. “Se arrependimento matasse. Paty, o SBT é a TV mais feliz do Brasil. Eu sinto muitas saudades daqui”, desabafou. “Por que você se arrepende?”, questionou a apresentadora. “Ah, eu me arrependo porque eu sinto falta daqui, a energia do SBT não tem pra ninguém”, explicou a modelo.

Vale lembrar que o Programa do Ratinho foi o responsável por projetar Valentina nacionalmente, ao criar uma personagem italiana sexy e divertida. O sucesso na atração foi tamanho, que em 2012 ela chegou a ser capa da revista Playboy.