Estrela do SBT assinou com a Record e exigiu ficar frente à frente com a sua maior rival após anos

25/11/2022 às 7h26

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Estrela do SBT, que foi para a Record, fez questão de ficar frente a frente com antiga rival (Foto Reprodução/R7)

Estrela do SBT, surpreendeu ao fazer questão de ficar frente a frente com aquela que era sua maior “dor de cabeça”

Há anos, as emissoras se “digladiam” entre si para ver quem sai despontando na audiência, o SBT e a Record, por exemplo, sempre duelaram pelo segundo lugar no ibope, mas em meados dos anos 2000, a disputa ficou ainda mais acirrada, principalmente nas tardes dominicais.

Na época, o “Programa do Gugu” disputava ponto a ponto com a antiga formação do “Domingo Espetacular” que tinha Renata Alves, como repórter especial, inclusive ela ganhou destaque nacional ao mostrar histórias inusitadas de pessoas comuns, e rapidamente se tornou um dos principais “problemas” para o saudoso Augusto Liberato, nacionalmente conhecido como Gugu.

Renata Alves e Gugu, no passado, disputavam entre si pelo ibope (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Renata Alves e Gugu, no passado, disputavam entre si pelo ibope (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Depois de anos duelando pelo ibope, em 2009, Gugu pegou todo o mundo de surpresa ao deixar o SBT e ir para a Record. E advinha quem foi a primeira pessoa que ele recrutou para o seu programa na nova emissora? Isso mesmo, aquela que foi sua maior doe de cabeça, Renata Alves.

A história veio à tona durante uma entrevista da própria jornalista, que atualmente é uma das apresentadoras do “Hoje Em Dia”. Em entrevista ao Programa de Todos os Programas, do R7, ela contou sobre o seu relacionamento com o antigo concorrente:

“O Gugu quando eu conheci foi muito curioso, eu assistia ele. Era uma pessoa muito distante. Então era um ídolo. Eu jamais imaginei que eu fosse trabalhar com ele – Iniciou a famosa.

Veja também

Renata Alves no programa do Gugu quando ele foi para a Record(Foto reprodução/Internet)
Renata Alves no programa do Gugu quando ele foi para a Record(Foto reprodução/Internet)

Quando eu o encontrei pela primeira vez ele me disse: ‘Renata assim que eu cheguei na Record eu disse: Eu quero aquela menina fazendo matéria pra mim. Porque ela sempre me deu trabalho quando eu era do SBT”

“Porque quando ele estava no ar no SBT e passava uma matéria, ele percebia que tinha uma mudança na audiência. Ele perguntava ‘O que é que está passando agora?’. E geralmente eram as minhas matérias aos domingos” – Seguiu Renata

Ana Hickmann, Gugu, Renata Alves e César Filho (Foto Reprodução/R7)
Ana Hickmann, Gugu, Renata Alves e César Filho (Foto Reprodução/R7)

Ela aproveitou a oportunidade e expôs o que sentia pelo apresentador:

“Ele era doce demais. De uma gentileza. Ele me disse: ‘Renata, eu queria que você fizesse o Estação Rodoviária. Eu escrevi esse quadro e só enxergo você fazendo. Eu queria muito que você fizesse’. Eu fiz durante um ano, mas ai chegou um tempo que eu não consegui conciliar mais com o Hoje Em Dia e ele super entendeu e sempre torceu por mim” – Concluiu Renata.

Renata Alves hoje desponta no “Hoje em Dia” na Record, ao lado de Ana Hickmann e César Filho (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.