Estrela do SBT foi colocada na geladeira sem explicações e não se conformou: “Vergonha de sair na rua”


Márcia Goldschmidt saiu de forma conturbada do SBT. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Márcia Goldschmidt saiu de forma conturbada do SBT. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Márcia Goldschmidt saiu do ar no SBT sem maiores explicações

O SBT é conhecido por ser uma plataforma que apresenta vários atores e apresentadores de grande renome que acabam se tornando famosos em todo o Brasil, mas muitos deles acabam saindo para trabalhar em outras emissoras. No entanto, algo diferente aconteceu no último domingo de janeiro. O motivo é que o SBT trouxe de volta uma das apresentadoras mais famosas da história do canal.

O evento ocorreu durante uma reportagem especial no programa “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli, que celebrava os 30 anos de sua estreia como um programa de auditório. O programa era comandado por Gugu Liberato por 16 anos, mas infelizmente ele já faleceu.

Nos outros 14 anos, foi comandado por Celso Portiolli, que continua sendo o apresentador até hoje. Durante a homenagem do programa, o SBT mencionou a criação do quadro “Telegrama Legal”, que tornou Márcia Goldschmidt famosa em todo o país.

Vale destacar que antes de apresentar programas de sucesso voltados para o público feminino, Márcia Goldschmidt era proprietária de uma agência de casamentos que foi usada pelo próprio “Domingo Legal” em uma das pegadinhas do quadro.

Apresentadora no SBT. (Foto: reprodução/SBT)
Apresentadora no SBT. (Foto: reprodução/SBT)

Apresentadora foi colocada na geladeira

Nos anos 2000, Márcia Goldschmidt acabou se tornando uma das principais estrelas do SBT. O sucesso da apresentadora chegou a chamar a atenção da Globo, que demonstrou interesse em contratá-la. No entanto, Silvio Santos fez um grande esforço para mantê-la na emissora. De forma inexplicável, porém, acabou colocando-a na “geladeira” pouco tempo depois.

“Foi um ano em que eu tinha vergonha de sair na rua. As pessoas me perguntavam: ‘Márcia, por que você não está mais no ar?’, ‘Márcia, eu gosto tanto do seu programa’. Eu não sabia responder. E também procurava essa resposta para mim mesma. ‘O que aconteceu?’, ‘Que mal eu fiz?’, ‘O que eu fiz para Silvio?’. Fui vivendo esse ano de ostracismo e fui entrando em uma depressão profunda”, declarou a apresentadora em recente entrevista ao programa “A Noite é Nossa”, da Record.

Apresentadora Márcia Goldschmidt. (Foto: reprodução/Band)
Apresentadora Márcia Goldschmidt. (Foto: reprodução/Band)

Insatisfeita por estar fora do ar, a apresentadora chegou a implorar para ser dispensada por Silvio Santos, mas o dono da emissora se recusou a liberá-la. “Eu já havia pedido minha rescisão para Silvio e falei: ‘Não quero ganhar seu dinheiro sem trabalhar. Minha liberdade não tem preço’. E ele falou: ‘Márcia, eu não vou te liberar. No dia em que alguém te contratar, eu te libero. Até lá, você vai receber seu salário’. Então, fui para a Gazeta e depois meu advogado tratou dos trâmites de rescisão com o SBT. E recomecei do zero”, contou.