Estrela do SBT perdeu a chance de ir para a Globo no auge e só teve chance na emissora após décadas


Sônia Lima estreou na Globo após 36 anos. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Sônia Lima estreou na Globo após 36 anos. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Sônia Lima fez sua estreia na Globo após 36 anos de carreira

Mesmo concorrentes na audiência e até mesmo “inimigas” em algumas ocasiões, devido a troca de farpas e até processos por plágio, Globo e SBT acabaram criando uma espécie de vínculo pela promoção de vários talentos, que são lançados na emissora de Silvio Santos e acabam brilhando depois no canal carioca.

Sônia Lima tinha tudo para seguir esse caminho, mas acabou tendo uma trajetória um pouco diferente. Acontece que, em 1987, a atriz e apresentadora, que estava no auge do sucesso, foi convidada pela Globo para participar da novela Sassaricando, mas recusou a proposta para ficar no SBT.

Na época, Sônia era uma espécie de musa da emissora de Silvio Santos, ganhando destaque como jurada do Show de Calouro, ao lado do marido, Wagner Montes, que faleceu em 2019. O sucesso fez a famosa ser até mesmo promovida ao posto de apresentadora do canal.

Atriz Sônia Lima. (Foto: reprodução/Globo)
Atriz Sônia Lima. (Foto: reprodução/Globo)

Atriz estreou na emissora carioca após 36 anos

Sônia Lima, no entanto, ainda ganhou uma nova oportunidade na Globo, mas precisou esperar um bom tempo para receber um novo convite e só estreou na emissora carioca após 36 anos de carreira. Na ocasião, a atriz fez uma participação especial em Haja Coração, em 2016.

O detalhe curioso é que a trama escrita por Daniel Ortiz era justamente uma adaptação de Sassaricando. “Antes tarde do que nunca! Eu sabia que um dia ia chegar aqui. Eu só tenho que agradecer ao Daniel Ortiz, que esse é meu presente de 2016”, declarou a famosa em entrevista ao Vídeo Show na época.

Sônia Lima ao lado de Silvio Santos no SBT. (Foto: reprodução/internet)
Sônia Lima ao lado de Silvio Santos no SBT. (Foto: reprodução/internet)

“E mais presente ainda porque é uma releitura de Sassaricando, que eu sonhei em fazer no passado. Estou muito feliz. Estou em um momento mágico da minha vida”, ressaltou Sônia, que deu vida à personagem Angelina, mãe de Henrique (Nando Rodrigues).