Estrela do SBT revelou desprezo de Gugu na emissora: “Nem olhava pra mim”


Ivo Holanda revelou mágoa de Gugu. (Foto: reprodução/Montagem)
Ivo Holanda revelou mágoa de Gugu. (Foto: reprodução/Montagem)

Ivo Holanda revelou que foi desprezado por Gugu no SBT

Sem dúvidas, Ivo Holanda se tornou uma das principais estrelas da história do SBT, atuando com destaque em inúmeras pegadinhas exibidas em programas comandados por Silvio Santos e Gugu Liberato, como o Programa Silvio Santos, Topa Tudo Por Dinheiro e o Viva a Noite.

A relação do ator com Gugu, no entanto, acabou não sendo das melhores por muito tempo. Em uma entrevista ao site Notícias da TV, em 2016, Ivo Holanda expressou sua mágoa em relação a forma como o apresentador passou a lhe tratar.

Segundo ele, a amizade já estava desgastada quando o apresentador deixou o SBT. “Ele me via e só dava oi. Não era como antes, em que me dava a mão, me abraçava. Dentro da emissora, quando a coisa não estava boa para ele, nem olhava pra mim. Agora que foi para a Record, piorou”, contou o ator.

“Eu o ajudei [na carreira]. Eu não sei [porque ele mudou], não posso explicar o que aconteceu. Nossa amizade era muito boa, não tenho nada contra ele. Você quer conhecer uma pessoa? Dê-lhe um cargo, promova-a e aumente o salário dela”, afirmou o veterano.

Ator Ivo Holanda. (Foto: reprodução/SBT)
Ator Ivo Holanda. (Foto: reprodução/SBT)

Gratidão pela parceria

Gugu Liberato fez sua estreia como animador de auditório em 1982, apresentando o programa Viva a Noite. Ele chamou Ivo Holanda para fazer parte do elenco da atração, já que ambos trabalharam juntos em alguns programas de humor do SBT. Ivo se tornou conhecido por agitar o público vestido como Bugalu, um boneco criado pelo próprio Gugu.

As rusgas, no entanto, parecem ter sido deixadas de lado após a morte de Gugu em 2019. O apresentador recebeu uma do Domingo Legal e de Celso Portiolli, e mostrou um depoimento do próprio Ivo Holanda, que afirmou ser grato pela sua parceria com Gugu no SBT.

“O programa do Gugu tomava conta de toda a avenida em torno do teatro. Eu fazia o Bugalu, ele pessoalmente me pediu pra viver o personagem. E eu fazia as aberturas dançando ao lado dele. Tenho muitas recordações dentro de mim, desse homem que representou muito bem o SBT”, relatou Ivo.