Estrela do ‘The Voice Brasil’ soropositivo fez forte desabafo sobre a AIDS: “Estigma desnecessário”


Ex-The Voice Brasil assumiu ser soropositivo (Foto: Reprodução)
Ex-The Voice Brasil assumiu ser soropositivo (Foto: Reprodução)

O participante da terceira temporada do ‘The Voice Brasil’ revelou em programa matinal da Globo que convive com o HIV desde 2017 e fez desabafo sobre a a doença

Em participação no “Encontro”, Leandro Buenno se apresentou no programa, ao lado de seus colegas de trabalho, parte do musical “Cazas de Cazuza”, em que é um dos protagonistas. A peça aborda temas como preconceito, sex@, drogas e amor presentes em músicas de Cazuza, como “O Tempo Não Para”, “Pro Dia Nascer Feliz”, e “Codinome Beija-Flor”.

Assim como o homenageado do espetáculo, o participante da terceira temporada do ‘The Voice Brasil’ é portador de HIV, e contou ser soropositivo publicamente recentemente em suas redes sociais.  “Quantas pessoas você conhece que vivem com HIV? Eu posso te afirmar que muitas, mas você não sabe. E o motivo é muito claro”, refletiu.

“A falta de informação, o medo do olhar invasivo, a falta de diálogo, a falta de empatia. O maior vírus que enfrentamos hoje é o da ignorância, e assim como o HIV ele também não tem cara, nem escolhe orientação sexual,” escreveu o ex-participante do The Voice.

O artista falou sobre a falta de informação e o preconceito

“Vivo com HIV desde 2017. É muito interessante ver que não é uma sentença de morte como era há 20 anos. O preconceito ainda permeio pela falta de informação e de interesse da população em falar sobre o assunto. É um estigma ainda falar sobre HIV e Aids”, disse Leandro no programa.

Então, Leandro explicou que ainda existe preconceito por uma parte da sociedade pela falta de informação e desinteresse de buscar conhecimento sobre a doença. “Muita gente não sabe a diferença do HIV e da Aids. Dessa forma, a Aids é um estado em que o HIV está avançado, em que você realmente está doente“, declarou o Ex-The Voice.

“O HIV é apenas o vírus que está em contato com o corpo. Essa nebulosidade entorno do assunto cria um estigma desnecessário. A falta de informação faz com que o preconceito ainda permeie, mas a gente está evoluindo assim como tratamento.” refletiu Leandro Buenno.

Leandro Buenno (Foto: Reprodução)
Leandro Buenno (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.