Estrela da Globo, após ser acusada de roubo, morreu em profunda depressão


Atriz da Globo (Foto: Reprodução, Globo)
Atriz da Globo (Foto: Reprodução, Globo)

Estrela da Globo sofreu uma grave acusação nos bastidores da Globo

Estrela que despontou em “Chocolate com Pimenta” e em outras tramas de sucessos da Globo, a atriz Lucy Mafra, fez uma carreira brilhante e consagrou-se como uma das grandes artistas do entretenimento brasileiro. Ela  trabalhou nas telinhas do Plim Plim por longos 25 anos.

Contudo, infelizmente, a famosa não teve o melhor desfecho e aos 60 anos de idade, faleceu após dois meses de internação em um hospital do Rio de Janeiro, em dezembro de 2014. Mas, além da morte trágica, a famosa não saiu da emissora da forma que desejava.

Lucy Mafra despontou em "Chocolate com Pimenta" como Vanúsia, um papel pequeno no folhetim (Foto Reprodução/Internet)
Lucy Mafra despontou em “Chocolate com Pimenta” como Vanúsia, um papel pequeno no folhetim (Foto Reprodução/Internet)

A  atriz foi sumariamente demitida da Globo sob acusações de furto, e acabou sendo internada com depressão. De acordo com informações da enteada dela, Andrea Neves Schiavo, Lucy Mafra encontrava-se fraca, necessitando de ajuda até para andar de um lugar para o outro.

Nos últimos dias de internação, a ex-global foi transferida para o CTI, mas, não resistiu as complicações e morreu devido a uma falência múltipla de órgãos, pneumonia, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão.

Lucy Mafra despontou em outros folhetins como "America" (Foto Reprodução/Internet)
Lucy Mafra despontou em outros folhetins como “America” (Foto Reprodução/Internet)

A Acusação

Segundo a mesma enteada, Lucy Mafra não conseguiu mais se reerguer após a demissão da Globo, em 2005. Na época, ela estava no ar na novela “América”, e foi acusada por uma camareira de roubar R$300 da bolsa de Christiane Torloni.

Lucy Mafra foi demitida após funcionária a acusar de roubar 300 reais da carteira de Cristiane Torloni (Foto Reprodução/Internet)
Lucy Mafra foi demitida após funcionária a acusar de roubar 300 reais da carteira de Christiane Torloni (Foto Reprodução/Internet)

O roubo não foi comprovado na Justiça, mas afetou a carreira da atriz que nunca mais conseguiu emprego na TV:

“Ela tinha uma certa rixa com essa camareira [que a acusou de furto].” – Disse a enteada.

“Neste dia que sumiu esse dinheiro da Christiane Torloni, a Lucy estava mexendo no armário dela, que ficava embaixo ou em cima do da Torloni. Mas ela não pegou nada. E esse foi o motivo dela ter sido afastada na novela. Colocaram o nome dela na mídia como ladra e isso acabou com a carreira dela.” – Acrescentou a enteada por fim.

Atriz nunca mais atuou após isso, e morreu em uma profunda depressão (Foto Reprodução/Internet/R7)
Atriz nunca mais atuou após isso, e morreu em uma profunda depressão (Foto Reprodução/Internet/R7)