Estrela da Globo, após descobrir diagnóstico de câncer, travou incansável batalha contra a doença


Artista da Globo travou luta contra o câncer (Foto: reprodução/ Globo)
Artista da Globo travou luta contra o câncer (Foto: reprodução/ Globo)

Artista que fez história na Globo, esta ausente das telinhas após receber o diagnóstico, desde então tem lutado contra a doença

A atriz Lúcia Alves foi uma das grandes estrelas da TV Globo e Tupi nos anos 70, contudo, na última década a veterana está afastada dos trabalhos por problemas de saúde.

A artista iniciou a carreira nas telonas do cinema, sendo que seu primeiro grande trabalho foi “Um Ramo para Luíza”, em 1965.

Ademais, na televisão a famosa deu seus primeiros passos na TV Tupi em “Enquanto Houver Estrelas” no ano de 1969. Dessa forma, após se destacar com seus papéis, Lúcia Alves acabou chamada pela Globo para integrar o elenco de “Verão Vermelho”, sendo essa a sua estreia na emissora.

Nos anos seguintes a atriz emplacou vários sucessos consecutivos, se posicionando entre os maiores nomes do canal na época.

Atriz Lúcia Alves na juventude (Foto: reprodução/ Globo)
Atriz Lúcia Alves na juventude (Foto: reprodução/ Globo)

A atriz negou que ocorreu desavença

Nos últimos anos a estrela atuou também em novelas do SBT, como “Uma Rosa Com Amor”. Rumores apontaram que Lúcia chegou a deixar a trama, após se desentender com o diretor, informação que foi negada em entrevista ao site EGO, em 2012.

“Eu não saí da novela. Eu fiz a novela até o fim. O diretor (Del Rangel) é que saiu. Fiquei lá o tempo inteiro e não briguei com o diretor. Se ele brigou comigo, nem fiquei sabendo. Só soube disso pelo jornal”, explicou a atriz da Globo.

Contudo, atualmente com na casa dos 70 anos de idade, a artista que fez história na televisão e nas novelas não vive seu melhor momento e tem travado uma batalha contra um câncer no pâncreas.

Então, em agosto de 2022, a veterana artista da Globo acabou internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Os  admiradores da artista tem mandado mensagens de carinho através da internet, desejando que Lúcia Alves logo se recupere .

Atriz Lúcia Alves (Foto: reprodução/ Globo)
Atriz Lúcia Alves (Foto: reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.