Estrela passou sufoco ao ser confundindo com assaltante e foi preso enquanto ia para a Globo
15/03/2024 às 18h50
Veterano da televisão brasileira, o artista alcançou alta popularidade ao encarnar papel de destaque em humorístico da Globo
Veterano da televisão brasileira, o intérprete David Pinheiro alcançou considerável popularidade ao encarnar o carismático Armando Volta na Escolinha do Professor Raimundo.
O criador do bordão “somebody love”, ou ‘sambarilove’ mesmo, lembrado pelos admiradores até os dias atuais.
Devido ao êxito, o ator já está habituado a ser abordado por fãs nas ruas. Contudo, há alguns anos, David Pinheiro enfrentou uma situação delicada ao ser confundido com um assaltante. Ele foi detido e vivenciou um momento bastante embaraçoso.
Isso ocorreu em 1982, período em que David Pinheiro atuava na telenovela Sétimo Sentido, da emissora Globo.
Ele desempenhava o papel do padre Romão na trama das 20 horas escrita por Janete Clair e protagonizada por Regina Duarte e Carlos Alberto Riccelli.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Segundo a revista Contigo! naquela época, o ator estava em um ônibus a caminho dos estúdios da Globo para mais uma jornada de gravações.
Quando uma mulher desembarcou do veículo e regressou logo em seguida acompanhada por dois policiais militares. Apontando para David Pinheiro, a mulher exclamou: “É ele!”.
Os dois policiais, então, retiraram o ator do ônibus e o conduziram até uma viatura policial.
Desconcertado, David Pinheiro mal teve a oportunidade de explicar sua identidade ou entender a situação enquanto acabou conduzido à 14ª Delegacia de Polícia.
O artista tentou argumentar
Conforme a publicação, David Pinheiro só compreendeu a situação na delegacia, quando soube que a mulher o havia identificado como o indivíduo que a assaltara um ano antes. O ator tentou argumentar que houve um equívoco, mas sem sucesso.
A situação só acabou esclarecida quando o delegado, após contato com a Central de Polícia, verificou o histórico criminal de David Pinheiro e constatou que não havia nenhuma acusação contra o ator. Assim, ele acabou libertado.
A matéria também revela a indignação de David Pinheiro com a situação. Para o ator, a mulher que o acusou agiu de forma irresponsável, assim como a polícia, que o deteve sem sequer ouvi-lo. O advogado do ator considerou a possibilidade de iniciar um processo por danos morais.
Além de seu trabalho na Escolinha do Professor Raimundo e na novela Sétimo Sentido, David Pinheiro participou de diversos outros projetos na televisão.
Ele esteve em produções como Marquesa de Santos (1984), Sassaricando (1987) e Malhação (2015), na atração infantojuvenil Caça Talentos (1996) e em programas humorísticos como Escolinha do Barulho (1999) e Zorra Total (2003), entre outros.
Em 2019, ele fez uma aparição especial na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo, contracenando com Evandro Mesquita, que interpretou Armando Volta no “remake”.
No ano seguinte, o ator concedeu uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, na qual revelou que estava se recuperando de uma doença grave.
“Eu contraí hepatite C e estava sendo tratado pelos médicos, ia me cuidando, mas consumia muita cerveja. Isso não estava adequado”, contou.
“Sofri uma gastroenterite aguda muito severa, fiquei hospitalizado, e chegaram a divulgar minha morte. Mas felizmente, superei”, comemorou o ator, que atualmente tem 73 anos.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.