Estrela da Globo dos anos 80, enfrenta doença incurável por conta de vício: “Eu era um doidão público”


Ator da Globo convive com doença incurável (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Ator da Globo convive com doença incurável (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Artista que já participou de grandes obras de sucesso da Globo, revelou que luta contra uma doença incurável associada ao consumo de drogas e álcool

O ator Felipe Camargo deixou de fazer parte do elenco de da novela “Amor Perfeito”, da Globo, por questões de saúde, devido sua batalha contra a adicção.

A enfermidade trata-se de uma doença incurável, e é associada ao consumo de drogas e álcool, mas também pode estar relacionada a outras compulsões ou dependência psicológica, seja por sexo, comida, jogos, etc.

Em entrevista ao canal do YouTube do ator e humorista Nelson Freitas. No quadro ‘Pessoas Incríveis e Extraordinárias’, Felipe Camargo confirmou o diagnóstico. “Eu não sabia que era portador de uma doença incurável com determinação fatal”, declarou o ator da Globo.

E explicou como a doença se iniciou. “Comecei a beber em casa com o meu avô. Vieram as festas, a gente perde a timidez. Bebia apenas nos finais de semana, mas sempre em excesso”, assumiu Felipe Camargo.

O álcool é uma substância perigosa, acabei me expondo, fui me excedendo. Até eu entender e aceitar, tive muita derrota”, revelou o artista.

Felipe Camargo (Foto: reprodução/ Internet)
Felipe Camargo (Foto: reprodução/ Internet)

O ator decidiu mudar de vida

Então, Felipe Camargo abriu o peito ao colega Nelson Freitas publicamente naquela ocasião. “Me julgava fraco porque não conseguia parar, até quando conheci os Alcoólicos Anônimos”, contou o ex-marido de Vera Fischer.

Assim, trouxe à tona quando decidiu buscar por sua cura. “Eu decidi que não quero que minha passagem nessa vida seja isso. Eu era um doidão público. Não quero essa lama, esse sofrimento. A vida é muito maior”, expôs Felipe Camargo.

A última novela do ator na Globo foi em ‘Espelhos da Vida‘ (2018), onde ele esteve presente no mesmo elenco que a ex-esposa Vera Fischer, mas não chegaram a dividir tela.

Vera Fischer e Felipe Camargo em "A Mandala" (Foto: reprodução/Globo)
Vera Fischer e Felipe Camargo em “A Mandala” (Foto: reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.