Estrela da Globo fala de transtorno mental após novela da emissora e atitude do canal confundiu a todos


Artista é estrela da Globo e protagonizou tramas de sucesso (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Artista é estrela da Globo e protagonizou tramas de sucesso (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Artista da Globo que fez parte de projetos de sucesso da emissora, passou por período difícil durante gravações de folhetim

Adriana Esteves, atriz da Globo, hoje é reconhecida como um dos grandes nomes do canal no que diz respeito a interpretação e entrega aos papéis mais dramáticos, como o de Carminha em Avenida Brasil.

Mas nem sempre ela se sentiu poderosa para viver sua carreira e vida pessoal com tranquilidade. Segundo informações do site UOL, no passado, Adriana Esteves viveu momentos conturbados e chegou a apresentar sinais de um transtorno mental muito perigoso.

Durante o ano de 1993, quando foi exibida a primeira versão da novela “Renascer”, Adriana Esteves teve que suportar uma série de críticaspor seu desempenho como a personagem Mariana.

A situação a levou a uma depressão, que fez com que a Globo tomasse uma atitude de emergência.

Adriana Esteves atualmente. (Foto: reprodução/internet)
Adriana Esteves atualmente. (Foto: reprodução/internet)

Atriz assume que sofreu massacre de críticas e fala sobre superação

Na época, “Renascer” era uma novela de sucesso da Globo. Tanto que, em breve, o canal deve fazer uma nova versão. Por isso, a cobrança em cima da entrega das atrizes e atores era mais intenso em relação ao público.

Assim, Adriana Esteves vivia uma mocinha dúbia, deixando a audiência sem entender muito o que ela estava fazendo no papel. Por causa disso, a Globo teve que tomar uma atitude: afastar a atriz do papel para o tratamento da depressão.

Contudo, em entrevista, Adriana Esteves confessou como sofreu na época. Ela se disse uma pessoa ansiosa e que passou dois anos para poder vencer o medo que tinha. A artista tinha apenas 22 anos.

“Em 1995, eu renasci após a depressão”, contou ela em uma entrevista para a revista Veja. Por conta do problema, Adriana não comia, não queria sair da cama e nem tomar banho.

Então, vencer a depressão, para a artista da Globo, acabou sendo uma forma de se reinventar. Hoje, Adriana consegue falar sobre o assunto e destacou que, se for para ajudar, ela volta nele quantas vezes foi preciso.

Débora Falabella e Adriana Esteves em Avenida Brasil. (Foto: reprodução/Globo)
Débora Falabella e Adriana Esteves em Avenida Brasil. (Foto: reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.