Estrela consagrada da Globo ficou entre a vida e a morte após passar por procedimento: “Todo mundo sofreu”


Marieta Severo, Andréa Horta e Reginaldo Faria em "Um Lugar ao Sol" (Foto Reprodução/Gshow)
Marieta Severo, Andréa Horta e Reginaldo Faria em "Um Lugar ao Sol" (Foto Reprodução/Gshow)

Ator que participou de várias obras de sucesso e possui carreira renomada na Globo, ficou entre a vida e a morte após procedimento médico

O ator da Globo Reginaldo Faria ficou 20 dias em coma, devido a uma angioplastia mal-sucedida.

Contudo, hoje recuperado, o ator já voltou ao trabalho, ele fez uma participação na novela “América” e esteve no elenco do remake de “Sinhá Moça”, que a Globo exibiu em 2006.

Porém, tal fato lhe ocasionou marcas psicológicas e físicas, que fizeram com que ele iniciasse um processo contra a clínica São Vicente, no Rio, que o atendeu, em novembro de 2005.

Dessa forma, o ator teve que morar com um dos filhos, para ser tratado. Então, em entrevista, o ator da Globo contou todo o seu drama. Segundo ele, sofreu uma parada cardíaca durante uma angioplastia, procedimento usado para desobstruir as artérias do coração.

O procedimento, conforme diz, foi desnecessário, pois ele deu entrada na clínica andando e sorrindo. Conclusão: ficou 33 dias internado, sendo 20 deles em coma.

Ator Reginaldo Faria (Foto: Reprodução/ Globo)
Ator Reginaldo Faria (Foto: Reprodução/ Globo)

O artista ficou entre a vida e a morte

Meu médico sugeriu que eu fizesse um cateterismo e mais nada. Já havia passado por esse procedimento na época de “Força de Um Desejo”, contou o artista da Globo.

  Dessa vez, fui ao hospital e eles começaram a querer fazer angioplastia e resolveram botar um stent (mola metálica que ajuda na circulação), sem me consultar. Mas, se falaram, eu estava inconsciente…”, disse o ator à publicação.

Ainda segundo Reginaldo Faria, durante o procedimento, o stent explodiu a coronária. “Fiquei 55 minutos com parada cardíaca e um aparelho bombeando o coração”, contou o famoso.

Chamaram o médico da família e ele resolveu a parada, e conseguiu me tirar dessa situação. Pelo erro médico cometido, eles disseram que eu entrei no hospital com fortes dores no peito. Eu fui para lá rindo, brincando com meus filhos Carlos André e Marcelo”, disse o ator da Globo.

Reginaldo contou ainda, ter decidido ir à justiça porque a clínica foi inconseqüente: “…não podem dispor da vida dessa forma. Prejudicaram não só a mim, mas a minha família e meus filhos”.

“Todo mundo sofreu muito. É tempo e trabalho gastos em hospitais. Hoje, sou uma pessoa que precisa fazer permanentemente exercícios de revascularização do coração”, disse o artista da Globo, emocionado.

Ator Reginaldo Faria (Foto: Reprodução)
Ator Reginaldo Faria (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.