Estrela da Globo é internada às pressas sem conseguir andar e doença diagnosticada pode levar a óbito


Artista da Globo não conseguia andar (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)
Artista da Globo não conseguia andar (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

Artista da Globo fala sobre o diagnóstico da doença que a impedia de andar e contou que infecção pode levar à falência múltipla de órgãos

Na última segunda-feira, 17, uma atriz que estrelou a novela “Mar do Sertão”, exibida no horário das 18h na Rede Globo, utilizou as redes sociais para realizar um comunicado triste.

Nesse momento, Isadora Cruz, intérprete da personagem Candoca, apareceu deitada em um leito hospitalar. Conforme relatado pela própria Isadora, ela foi diagnosticada com uma inflamação renal causada por bactérias.

Em uma postagem em seu perfil pessoal no Instagram, a artista revelou que precisou acabou hospitalizada com urgência, uma vez que não conseguia mais andar.

Segundo ela, nos últimos dias vinha sentindo dores nas costas, inicialmente pensando ser uma simples dor muscular.

Mesmo após tentar algumas terapias sem sucesso, a dor continuou persistente. Devido à intensa rotina de trabalho, imaginou que fosse uma tensão normal e prosseguiu com sua vida, acreditando que estava tudo bem.

Renato Góes ao lado de Isadora Cruz na novela Mar do Sertão. (Foto: Reprodução)
Renato Góes ao lado de Isadora Cruz na novela Mar do Sertão. (Foto: Reprodução/ Globo)

Atriz quis alertar o público

Assim, a celebridade de apenas 25 anos explicou que percebeu a necessidade de buscar auxílio médico após acordar com febre alta, calafrios e uma dor que antes era apenas lombar.

Contudo, a dor se espalhou por todo o abdômen e irradiou para as pernas, a ponto de não conseguir mais caminhar. Ao chegar ao hospital, acabou prontamente internada com pielonefrite aguda, uma infecção no rim.

Assim, segundo Isadora, ela optou por compartilhar sua experiência para alertar seus seguidores, especialmente as mulheres, que possuem anatomia propensa a essas infecções, devido à uretra ser naturalmente mais curta.

Ainda, ela ressaltou que essa é uma doença que muitas vezes pode ser assintomática e, se não tratada adequadamente, pode levar à insuficiência renal crônica ou, em casos mais graves, a infecção pode disseminar-se pelo corpo e levar à falência múltipla de órgãos.

Isadora Cruz, atuou como protagonista de "Mar do Sertão" (Foto: Reprodução/ Globo)
Isadora Cruz, atuou como protagonista de “Mar do Sertão” (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.