Estrela amada da Globo lutou bravamente contra o câncer, não resistiu e deixou o país em luto


Atriz de "Cheias de Charme" em cena de novela da Globo (Foto Reprodução/TV Globo)
Estrela brilhou em novelas da Globo (Foto Reprodução/TV Globo)

Um dos maiores nomes da televisão brasileira que fez sucesso nas novelas da Globo, sofreu demais nos seus últimos dias de vida

A atriz da Globo Ada Chaseliov após mais de um mês internada, morreu, aos 63 anos, no dia 27 de outubro de 2015 em São Paulo.

A famosa morava no Rio, mas ficou internada no Hospital Sírio Libanês, tratando de um linfoma.

Em suma, Ada começou na televisão contracenando com a atriz Rosa Maria Murtinho no seriado “Do outro lado do túnel”, em 1983.

Dessa forma, o último trabalho na Globo foi em 2013, na novela “Amor à vida”, quando interpretou uma juíza.

Contudo, Ada fez papéis marcantes na televisão, como a Leonor, da série “A Muralha”, uma vilã com uma deformidade e era apaixonada por D. Jerônimo, personagem de Tarcísio Meira.

Ada Chaseliov na novela "Belíssima", da Globo (Foto Reprodução/TV Globo)
Ada Chaseliov na novela “Belíssima”, da Globo (Foto Reprodução/TV Globo)

A atriz teve um final sofrido

Então, Ada também participou das novelas “Cheias de Charme”, “Passione”, “Sete Pecados”, “Paraíso Tropical”, “Belíssima” e de outras tramas na Globo.

No cinema, Ada interpretou Olga Prestes em “Memórias do Cárcere”. No teatro, a atriz se consagrou atuando em musicais.

A atriz participou de “O Abre Alas”, “Cole Porter”, “Opera do Malandro”, “A Noviça Rebelde” e em “Gypsy – O Musical”.

Em entrevista, Mila Chaseliov, única filha da artista, entregou que a mãe sofreu demais em seus últimos dias, por isso a morte lhe entregou um pouco de paz.

“Foi um alívio muito grande. Ela teve um final muito sofrido”, declarou. A ex-BBB Thalita Lippi era enteada de Ada Chaseliov e fez uma publicação emocionada nas rede sociais anunciando a morte da veterana.

“É com muito pesar que informo que a atriz Ada Chaseliov, mãe da minha irmã, minha madrasta amada, faleceu hoje! Dia triste! Grande atriz”, escreveu sobre a morte da atriz da Globo.

Atriz Ada Chaseliov (Foto: Reprodução)
Atriz Ada Chaseliov (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.