Estrela da Globo morreu ao vivo em frente às câmeras deixando o Brasil desolado


Estrela da Globo morreu ao vivo em frente às câmeras e deixou Brasil desolado (Foto: Reprodução)
Estrela da Globo morreu ao vivo em frente às câmeras e deixou Brasil desolado (Foto: Reprodução)

Durante um programa, estrela da Globo começou a passar mal e infelizmente não resistiu, vindo a óbito ao vivo

Com toda certeza essa tragédia faz parte dos momentos mais chocantes da televisão Brasileia. Imagina você está em casa assistindo seu programa preferido com um convidado que você gosta muito, e ver ele morrer diante dos seus olhos. Foi isso que aconteceu com esse astro, considerado por muito a primeira grande estrela da Globo.

A história da Televisão brasileira, é rica em fatos e acontecimentos. No final da década de 1960, um fato trágico e repentino surpreendeu e chocou ao Brasil inteiro. O então ator e dramaturgo Gláucio Gil assinou contrato com a Rede Globo, em abril de 1965.

Gláucio Gil (Foto: Reprodução)
Gláucio Gil (Foto: Reprodução)

Ele foi contratado para apresentar um programa de entrevistas, que seriam realizadas na presença de um auditório e em rede nacional de televisão. O Show da noite ia ao ar de segunda a sexta-feira, às 22:30. O programa era de entrevistas, mas também tinha muitas brincadeiras e quadros especiais, tais como.: Zig-Zag, Labirinto, Quem é Quem, Primeira impressão, entre outros.

O programa dirigido por Wilson Rocha, também costumava usar outros estúdios da Globo, para realizar entrevistas com outros artistas e personalidades daquela época. Mas no dia 13 de agosto de 1965, aconteceu o inesperado. Gláucio Gil estava realizando uma entrevista, quando começou a se sentir mal. Todos ficaram extremamente preocupados e uma grande tensão tomou conta do público, do auditório, da equipe de produção do programa e da direção da emissora.

Gláucio Gil (Foto: Reprodução)
Gláucio Gil (Foto: Reprodução)

A tragédia

O apresentador se deitou no sofá e ficou praticamente imóvel. Tudo aconteceu ao vivo e em frente às câmeras. O estúdio foi esvaziado e as pessoas foram levadas para o pátio externo da Rede Globo. A emissora saiu do ar imediatamente. Gláucio Gil tinha 33 anos de idade quando morreu. Uma grande multidão compareceu para dar o último adeus ao grande artista, que em apenas 4 meses de presença na televisão, havia conseguido conquistar todo o Brasil.

Este fato marcou profundamente à História da Televisão brasileira.