Estrela consagrada da Globo morreu após passar dias lutando pela vida no CTI
19/04/2023 às 10h00
Deixando um legado para toda uma vida, estrela da Globo passou seus últimos dias no hospital lutando contra doença pulmonar
Morreu uma grande estrela da dramaturgia Brasileira. Personagens históricos e cheios de humor marcam os mais de 50 anos de carreira do artista. Ele passou por diversas telinhas e espaços, desde as aparições em novelas, programas humorísticos e peças de teatro.
Pedro Paulo nasceu no Rio de Janeiro, em 29 de junho de 1948. O ator se interessou pela atuação através de um vizinho. Seu primeiro contato com o teatro foi em 1968, quando esteve na peça ‘Roda Viva’ e dois anos depois estreou na TV Tupi de São Paulo, integrando o elenco ‘Super Plá.
“Eu fazia um garçom. E era uma coisa difícil, porque eu era muito nervoso, então, a bandeja de cálices fazia muito barulho na minha mão. Mas eu estava cercado de amigos: a direção era do Antônio Abujamra, Bráulio escrevia, tinha o Antonio Pedro e a Marília Pêra, que era a turma com quem eu estava fazendo ‘Roda Viva’ no teatro”, contou ele.
Em pouco tempo, ele conseguiu passar pelo teatro, que foi quando conheceu o ator Marco Nanini, com quem estudaria no Conservatório Nacional de Teatro, atual Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).
Do teatro para o primeiro nu masculino na TV
No teatro, Pedro Paulo recebeu o Prêmio Moliére de Melhor Ator por “A Aurora da Minha Vida”, em 1982; depois “Machado em Cena – Um Sarau Carioca”, em 1989; e em 1994, pelo monólogo “O Sermão da Quarta-Feira de Cinzas”.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Paulo passou por novelas como “Gabriela”, “Saramandaia”, “Vale Tudo”, Vale a Pena ver de novo, além de peças como “Galileo Galilei” e “Romeu e Julieta”. Ele foi convidado para integrar o elenco da Globo, enquanto atuava na peça “Castro Alves Pede Passagem”. O primeiro trabalho na emissora carioca foi “Bicho do Mato”.
Pedro Paulo promoveu o primeiro nu masculino na TV, em 1975, quando interpretou Juca Viana, em “Gabriela”. Na ocasião, o personagem interpretado por ele foi flagrado na cama com Chiquinha (Cidinha Millan) e em seguida jogado na rua.