Estrela da Globo, que já faleceu, se foi levando mágoa da emissora: “Não gostam de mim”


Artista da Globo revelou que nunca protagonizou novelas (Foto: Reprodução/ Globo)
Artista da Globo revelou que nunca protagonizou novelas (Foto: Reprodução/ Globo)

Artista da Globo, que fez parte de novela famosa da emissora, revelou que oportunidade em folhetim teria feito a diferença em sua carreira

Atriz de A Favorita (2008)Suzana Faini faleceu levando mágoa da Globo. Em uma entrevista a veterana se mostrou insatisfeita por ter sido “esquecida” pela emissora por tantos anos.

Suzana Faini, que viveu a Iolanda em A Favorita, morreu aos 89 anos em 25 de abril deste ano.

Antes de viver Iolanda na novela de João Emanuel Carneiro, a atriz ficou por muitos anos fora das novelas. Seu último trabalho acabou sendo em 1995 quando estrelou Irmãos Coragem no papel da Dalva.

“Sei que não tem nada de pessoal, mas você acaba pensando: não gostam de mim, nem do meu trabalho. Ainda hoje isso causa um negócio na minha cabeça”

“Então, acho que uma das minhas grandes falhas foi não ser mais acessível à mídia”, disse Suzana, na época, ao jornal O Globo.

“Sempre fiquei na minha. Hoje eu sei que isso não é bom. A mídia adora uma novidade, um vestido ou um namorado novo”, completou a atriz na entrevista concedida em 2008.

Suzana Faini (Foto: Reprodução/ Globo)
Suzana Faini (Foto: Reprodução/ Globo)

Poucos trabalhos antes de A Favorita

Então, depois de atuar em “Irmãos Coragem”, Suzana Faini acabou chamada apenas para algumas participações especiais antes de chegar em A Favorita.

Assim, em seu currículo, a artista registrou pequenas passagens pelas novelas “Desejos de Mulher” (2002) e “Começar de Novo” (2004) e nas minisséries “Chiquinha Gonzaga” (1999), “Hoje é Dia de Maria” (2005) e “Amazônia” (2007).

“Nunca fui cogitada para ser a protagonista. Honestamente, não guardo mágoas. Tenho uma insatisfação muito grande por outro motivo, porque sou uma atriz que poderia ter tido mais trabalho. E é claro que gostaria de ter feito coisas mais relevantes”, pontuou.

“Uma vez, a Janete [Clair] disse que tinha escrito para mim. Mas acabei fazendo outra personagem. Ela me contou que não havia nada contra mim, apenas muita gente a favor da outra atriz. Não vou dizer qual a novela, mas aquele trabalho poderia ter mudado a minha carreira”, revelou.

Contudo, após “A Favorita”, Suzana Faini fez uma participação em “Caminho das Índias” (2009) e ganhou destaque em “Escrito nas Estrelas” (2010) como uma governanta.

Atuou ainda em “Salve Jorge” (2012) e sua última novela foi “Espelho da Vid”a (2018), onde mais uma vez interpretou uma governanta.

Já na TV, seu último trabalho foi na série “Sob Pressão” (2018). Em abril de 2022, a atriz da Globo faleceu após complicações do Parkinson.

Suzana Faini (Foto: Reprodução/ Globo)
Suzana Faini (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.