Estrela da Globo, após 48 anos de carreira, não superou demissão e faleceu após fazer greve de fome
05/06/2023 às 21h59
Ao fim do contrato com a Globo, o artista foi desligado, o que fez com que entrasse em depressão e posteriormente veio a falecer
Em “O Clone”, novela que fez muito sucesso na Globo, muita gente se diverte com os discursos de Tio Abdul (Sebastião Vasconcelos). O tio de Said (Dalton Vigh), Nazira (Eliane Giardini) e Mohamed (Antonio Calloni). Enquanto, choca a todos com seus comentários, também garante boas risadas.
Então, o intragável e divertido, Abdul foi interpretado magistralmente por Sebastião, que infelizmente já nos deixou. O ator faleceu em 15 de julho de 2013, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Contudo, além de “O Clone”, o artista brilhou em diversas novelas. Um de seus papéis memoráveis foi em” Vale Tudo”, como o avô de Maria de Fátima (Glória Pires).
Assim, outros trabalhos aconteceram, como em Tieta, o ator viveu o pai da protagonista; “Selva de Pedra”, “Mulheres de Areia”, “Felicidade”, “História de Amor”, entre outras tramas. Já seu último papel na TV foi em “Caminhos do Coração”, da Record TV.
Ator passou por grave depressão após ser desligado da emissora
Após a novela de Glória Perez, Sebastião Vasconcelos teve poucos momentos nas telinhas. Na Globo, participou apenas de “A Casa das Sete Mulheres” e da novela “Cabocla”.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Com o fim da obra de Benedito Ruy Barbosa, o ator acabou dispensado pela emissora. O fato o deixou muito entristecido. Ele acertou com a concorrente, mas continuou decepcionado. Nem o trabalho na Record TV conseguiu animar Sebastião, que entrou em depressão.
Segundo Vilma Costa, companheira do ator há mais de 50 anos, a depressão o deixou triste e rebelde. “Sebastião andava muito triste e rebelde. Desde o início desse ano, ele se recusava a tomar os remédios e até a comer”, contou a viúva de Sebastião Vasconcelos.
“Ele emagreceu muito, ficou bem fraquinho e aí resolvemos interná-lo. O médico foi quem descobriu e diagnosticou que ele estava com pneumonia, porque a gente não sabia”, disse ao UOL.
Para a esposa de Sebastião, a demissão da Globo pesou muito, já que o ator prezava muito pelo trabalho. “Isso [ficar sem trabalho] para ele é praticamente a morte, perdeu o interesse em viver”, contou.
“Ele sentiu mesmo o golpe quando a Globo não renovou seu contrato. Fez uns trabalhos aqui, outros ali, mas não era a mesma coisa”, afirmou. Sebastião faleceu em 2013, aos 86 anos de idade, no Rio de Janeiro. Além da esposa, Vilma, ele deixou dois filhos.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.