Estrela da Globo, após 48 anos de carreira, não superou demissão e faleceu após fazer greve de fome


Artista da Globo não resistiu e faleceu após desgosto (Foto: reprodução/Globo)
Artista da Globo não resistiu e faleceu após desgosto (Foto: reprodução/Globo)

Ao fim do contrato com a Globo, o artista foi desligado, o que fez com que entrasse em depressão e posteriormente veio a falecer

Em “O Clone”, novela que fez muito sucesso na Globo, muita gente se diverte com os discursos de Tio Abdul (Sebastião Vasconcelos). O tio de Said (Dalton Vigh), Nazira (Eliane Giardini) e Mohamed (Antonio Calloni). Enquanto, choca a todos com seus comentários, também garante boas risadas.

Então, o intragável e divertido, Abdul foi interpretado magistralmente por Sebastião, que infelizmente já nos deixou. O ator faleceu em 15 de julho de 2013, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Contudo, além de “O Clone”, o artista brilhou em diversas novelas. Um de seus papéis memoráveis foi em” Vale Tudo”, como o avô de Maria de Fátima (Glória Pires).

Assim, outros trabalhos aconteceram, como em Tieta, o ator viveu o pai da protagonista; “Selva de Pedra”, “Mulheres de Areia”, “Felicidade”, “História de Amor”, entre outras tramas. Já seu último papel na TV foi em “Caminhos do Coração”, da Record TV.

Ator Sebastião Vasconcelos e Stenio Garcia (Foto: Reprodução)
Ator Sebastião Vasconcelos e Stenio Garcia (Foto: Reprodução/ Globo)

Ator passou por grave depressão após ser desligado da emissora

Após a novela de Glória Perez, Sebastião Vasconcelos teve poucos momentos nas telinhas. Na Globo, participou apenas de “A Casa das Sete Mulheres” e da novela “Cabocla”.

Com o fim da obra de Benedito Ruy Barbosa, o ator acabou dispensado pela emissora. O fato o deixou muito entristecido. Ele acertou com a concorrente, mas continuou decepcionado. Nem o trabalho na Record TV conseguiu animar Sebastião, que entrou em depressão.

Segundo Vilma Costa, companheira do ator há mais de 50 anos, a depressão o deixou triste e rebelde. “Sebastião andava muito triste e rebelde. Desde o início desse ano, ele se recusava a tomar os remédios e até a comer”, contou a viúva de Sebastião Vasconcelos.

“Ele emagreceu muito, ficou bem fraquinho e aí resolvemos interná-lo. O médico foi quem descobriu e diagnosticou que ele estava com pneumonia, porque a gente não sabia”, disse ao UOL.

Para a esposa de Sebastião, a demissão da Globo pesou muito, já que o ator prezava muito pelo trabalho. “Isso [ficar sem trabalho] para ele é praticamente a morte, perdeu o interesse em viver”, contou.

“Ele sentiu mesmo o golpe quando a Globo não renovou seu contrato. Fez uns trabalhos aqui, outros ali, mas não era a mesma coisa”, afirmou. Sebastião faleceu em 2013, aos 86 anos de idade, no Rio de Janeiro. Além da esposa, Vilma, ele deixou dois filhos.

Ator Sebastião Vasconcelos (Foto: Reprodução)
Ator Sebastião Vasconcelos (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.