Estrela renomada da Globo recebeu punição severa após bater de frente com autor de novela famosa


Estrela da Globo foi punida por autor (Foto: reprodução/Globo)
Estrela da Globo foi punida por autor (Foto: reprodução/Globo)

Atriz que fez sucesso como vilã em trama da Globo acabou sendo punida por autor da novela, mas depois deu o troco em grande estilo

A obra ‘Chocolate com Pimenta’ acabou sendo um sucesso na Globo devida a grande audiência que teve na época. A trama contou com vários destaques, como Elizabeth Savalla, que interpretou a vilã Jezebel.

Mas, em meio a tanto tempo de trama, a atriz acabou punida pelo autor Walcyr Carrasco. O motivo: ela improvisava demais e não seguia à risca o texto do dramaturgo.

O fato irritou Walcyr, que decidiu deixar a personagem sem falar por duas semanas. Ele mesmo falou sobre a decisão tempos após a novela.

“Na novela, o problema é que você imagina um personagem de um jeito e podem fazer de outro”, desabafou o autor de “Chocolate com Pimenta”.

“O que é possível na novela é quando o ator trai muito (o roteiro) e você se vinga. Eu tive uma atriz bem famosa que inventava falas, e então coloquei um problema na garganta (na personagem dela) e ela ficou muda por duas semanas“, revelou.

Walcyr Carrasco e Elizabeth Savalla como vilã Jezebel (Foto: Reprodução)
Walcyr Carrasco e Elizabeth Savalla como vilã Jezebel (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Atriz se vingou

Assim, a personagem de Elizabeth Savalla ficou praticamente muda por alguns capítulos, fato que até gerou estranhamento no público. Mas, anos depois, a intérprete se vingou do autor.

Durante um quadro do Vídeo Show, em 2015, Elizabeth Savalla acabou convidada para fazer uma visita a Walcyr. Para o momento, ela se vestiu de Jezebel.

Em tom de brincadeira, a veterana conversou com o dramaturgo como se fosse a personagem. Depois, pegou uma torta e passou na cara dele, eternizando sua vingança.

O momento acabou bem divertido e Walcyr avisou: “Aguarde a próxima novela”, disse, aos risos. Após o episódio, eles trabalharam juntos na trama ‘Êta Mundo Bom!’.

A punição dada pelo autor não abalou Elizabeth Savalla, que é considerada uma das grandes parceiras do novelista.

Ela fez praticamente todas as novelas dele na Globo, com exceção de ‘ Verdades Secretas’, ‘O Outro Lado do Paraíso’, ‘O Cravo e a Rosa’ e ‘A Dona do Pedaço’.

Adiante, ela deve ser um dos destaques de ‘Terra Vermelha’, novo trabalho do autor que estreia em 2023. A obra já está em fase de produção e escalação de elenco.

Elizabeth Savalla (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Elizabeth Savalla (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.