Estrela premiada da Globo sofreu infarto fulminante e morreu sozinha, deixando todo o país abalado


Atriz da Globo faleceu no auge de sua carreira (Foto: Reprodução/ Globo)
Atriz da Globo faleceu no auge de sua carreira (Foto: Reprodução/ Globo)

Atriz que faleceu muito jovem, apenas com 48 anos, fez muito sucesso em várias produções da Globo e estava no auge de sua carreira

A atriz Lílian Lemmertz (1936-1986), foi um grande nome da teledramaturgia, e participou de vários sucessos da Globo. Entretanto, infelizmente a talentosa atriz faleceu muito cedo, aos 48 anos, no auge de sua brilhante carreira.

Então, no dia 5 de junho de 1986, Lilian sofreu um infarto fulminante inesperadamente em seu apartamento no Rio de Janeiro e morreu sozinha, sem socorro.

Lamentavelmente, ela deixou sua única filha, a também atriz Julia Lemmertz, na época, com apenas 23 anos.

Contudo, a carreira da artista deixou um legado e chama muito atenção por todo o talento que a famosa possuía. Lilian Lemmertz chegou ao teatro a convite de um amigo no final da década de 1950, mas foi em 1963 que chegou sua grande oportunidade em São Paulo, a convite de Walmor Chagas, para atuar ao lado dele e de sua então esposa, a saudosa Cacilda Becker.

Lilian Lemmertz é mãe de Julia Lemmertz (Foto: Reprodução/ Montagem Fatos da TV)
Lilian Lemmertz é mãe de Julia Lemmertz (Foto: Reprodução/ Montagem Fatos da TV)

A atriz teve uma carreira de sucesso

Então, a atriz passou 5 anos no Rio Grande do Sul atuando, mas ao vir para São Paulo, sua carreira começou a decolar. Aliás, ela se tornou premiada com a montagem de “Quem Tem Medo de Virginia Wolf?”, em 1965.

Também, a atriz da Globo era uma artista de teatro nata, mas teve sua primeira oportunidade no cinema em 1966, após 10 anos de muito trabalho.

Assim, a atriz fez um total de 21 filmes para o cinema, dentre eles: ‘Corpo Ardente’ (1966), ‘As Amorosas’ (1968), ‘Eros, o Deus do Amor’ (1981), ‘Tensão no Rio’ (1985) e seu último foi em ‘Patriamada’ (1985).

Entretanto, foi na televisão que Lílian Lemmertz se popularizou nacionalmente. Ela fez sua primeira novela na extinta TV Excelsior em ‘O Terceiro Pecado’ (1968). No ano seguinte ela foi parar na extinta TV Tupi, onde fez ‘Nenhum Homem é Deus’ (1969).

Aliás, muitos não se lembram, mas Lilian Lemmertz marcou demais por ser a primeira de todas as inúmeras ‘Helenas’ do autor Manoel Carlos, em ‘Baila Comigo’ (1981). Inclusive, a atriz participou da minissérie ‘O Tempo e o Vento’ (1985) na Globo, sob direção do saudoso Paulo José.

Lilian Lemmertz (Foto: Reprodução/ Globo)
Lilian Lemmertz (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.