Estrela da Globo teve um final de vida triste e destino da herança deixou a todos chocados


Atriz Eva Todor deixou fortuna (Foto: Reprodução/ Globo)
Estrela da Globo deixou grande fortuna (Foto: Reprodução/ Globo)

Artista que participou de vários sucessos da Globo, passou seus últimos dias reclusa e sozinha

Muita gente que acompanha as novelas da Globo se pergunta o que aconteceu com Eva Todor. Então, para quem não sabe o ultimo trabalho da artista foi em “Salve Jorge”, Globo.

E infelizmente a atriz faleceu em 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos.Assim,  a veterana sofria com Alzheimer e Parkinson, além de insuficiência cardíaca.

Ademais, nascida na Hungria, a atriz trilhou uma carreira exemplar que durou mais de 80 anos. Ela começou como bailarina ainda no país europeu e já por aqui estrelou várias peças de teatro. A estreia de Eva Todor na TV aconteceu na extinta Tupi.

Atriz Eva Todor (Foto: Reprodução)
Atriz Eva Todor (Foto: Reprodução/ Globo)

Depois, compôs o elenco da primeira versão de “Roque Santeiro”, já na Globo, mas que acabou censurada em razão da ditadura militar no Brasil.

Um destaque de sua carreira foi na novela Locomotivas, considerada a primeira de fato na Globo. Na trama ela interpretou Kiki Blanche.

A atriz deixou herança para funcionários

Entre os destaques então  “Top Model”, “Suave Veneno”, “além de O Cravo e a Rosa”. Já a última novela de Eva Todor foi “Salve Jorge”, na Globo, em 2012.

Na pele de Dália, ela contracenou com Nívea Maria, Stênio Garcia e Nicette Bruno. Viúva desde o fim da década de 1950, Eva Todor não teve filhos.

No final da vida, a atriz era assistida por alguns funcionários e vivia reclusa em sua casa no Rio de Janeiro.

Por não ter familiares, a atriz optou por deixar sua herança para seus sete funcionários: duas empregadas, um motorista, um profissional de relações-públicas, uma médica, um artesão e uma dona de casa.

Segundo o testamento, ela tinha como posses um apartamento e uma casa no Rio de Janeiro, além de um automóvel e dinheiro aplicado.

Após a venda dos imóveis, os bens foram distribuídos entre os contemplados. Cada funcionário recebeu uma porcentagem diferente da herança da atriz da Globo.

Eva Todor como Dália em "Salve Jorge" (Foto Reprodução/G1)
Eva Todor como Dália em “Salve Jorge” (Foto Reprodução/G1)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.