Estrela da Globo trabalhou servindo mesas para superar perrengue financeiro: “Virei no vermelho”


Dolores (Daphne Bozaski) e Nelio (João Pedro Zappa) (Foto: Reprodução/Globo)
Dolores (Daphne Bozaski) e Nelio (João Pedro Zappa) (Foto: Reprodução/Globo)

Artista que fez parte de novela famosa da Globo, revelou que teve que trabalhar como garçom para sobreviver

Quem conferiu  “Nos Tempos do Imperador”, novela das seis que acabou exibida em 2021 na Globo, acompanhou de perto o trabalho de João Pedro Zappa.

Na trama de época, o famoso deu vida ao mocinho Nélio. Aos 34 anos de idade, Zappa coleciona inúmeros trabalhos no teatro e no cinema.

Entre seus papéis mais elogiados estão João no filme “Boa Sorte”, em que Deborah Secco interpretou uma soropositiva, e Santos Dumont, sobre a história do aviador.

Na televisão, por sua vez, além do folhetim que narrou o reinado de Dom Pedro II, esteve em “Cilada” (2007), “Guerra e Paz” (2008), “Além do Tempo” (2015) e “Os Dias Eram Assim” (2017).

Sobre seu papel em “Nos Tempos do Imperador”, o ator não escondeu o êxtase: “Foi um tesão ter feito essa transição ao longo da história”

“Nélio começou quase como um cachorro do Tonico (Alexandre Nero), passou pela comédia de costume no núcleo da família e se tornou um herói romântico”, disse João Pedro Zappa em entrevista à coluna Zean Bravo.

Então, para quem não se lembra ou não assistiu à novela, Nélio, papel de João Pedro, foi par romântico de Dolores, interpretada por Daphne Bozaski. Juntos, os dois transmitiram muita química aos telespectadores e se tornaram queridinhos.

João Pedro Zappa na série Santos Dumont. (Foto: reprodução)
João Pedro Zappa na série Santos Dumont. (Foto: reprodução)

Dificuldades financeiras

Dessa forma, desde que começou a atuar profissionalmente, assim como muitos artistas, Zappa revelou ter enfrentado tempos em que faltam trabalhos e consequentemente, os ganhos financeiros.

Então, para se virar, o artista da Globo chegou a mudar de ramo por um período.

“Eu voltei da África após rodar o filme ‘Gabriel e a montanha’ (2017), e a novela que iria fazer foi adiada. Entrei no vermelho e trabalhei como garçom para o restaurante da minha irmã. Servia almoço e jantar. Fiquei quatro meses”, disse João Pedro.

Assim, a novela citada pelo ator é Jogo da Memória, escrita por Lícia Manzo para a faixa das 23h, que precisou ser adiada por alguns motivos. Um deles foi a cirurgia coronária do diretor artístico José Luiz Villamarim.

Entretanto, ele conta que, além de trabalhar com a irmã, conseguiu emprego de garçom com um chef renomado: “Cheguei a pegar um filme no final do ano, deu para pagar as contas de dezembro, mas janeiro já virei no vermelho”.

“Trabalhei até para o Miguel Ribas [chef de cozinha]Eu servi em jantares para ele, servi um em um serviço de restaurante tailandês. Eu era um bom garçom“, relembrou o ator da Globo.

João Pedro Zappa (Foto: Reprodução/ Instagram)
João Pedro Zappa (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.