Estrela que brilhou na Globo viveu terror em seu próprio apartamento e morreu de asfixia


Atores da Globo (Foto: Reprodução, Globo)
Atores da Globo (Foto: Reprodução, Globo)

Estrela, que brilhou em muitas novelas da Globo, morreu de forma trágica enquanto passava tempo com a família

Ator que já brilhou em muitas novelas da Globo, Luís Carlos Arutin foi vítima de uma grande tragédia que tirou sua vida em 1996. Apesar do veterano não ser muito lembrado nos atuais, em seu currículo a gente conta com uma infinidade de novelas de sucesso da platinada.

 Luís Carlos Arutin e a saudosa Eva Todor (Foto Reprodução/Famosos que já morreram)
Luís Carlos Arutin e a saudosa Eva Todor (Foto Reprodução/Famosos que já morreram)

Ele despontou em muitas  tramas como “Sinhá Moça”, “Tieta”, “Top Model” e “Renascer”. Vale mencionar que essas quatro últimas novelas foram reprisadas nos últimos anos pelo Viva, o que possibilita as novas gerações de vivenciar essas obras.

Luís Carlos Arutin havia terminado as gravações da novela “A Idade da Loba”, na Band, mas morreu alguns dias antes da novela terminar. O veterano sofreu uma enorme tragédia dentro da sua própria casa.

Acidente

Isso porque uma simples vela causou um incêndio em proporções absurdas, no seu apartamento localizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Para tentar controlar as chamas, o artista pediu que os familiares saíssem da residência para que ele pudesse conter o fogo. O problema é que a fumaça tóxica acabou fazendo com que ele desmaiasse e morresse logo em seguida.

Raymundo de Souza, Luiz Carlos Arutin e Luciana Braga em "Sinhá Moça", versão de 1986 (Foto Reprodução/Acervo/Globo)
Raymundo de Souza, Luiz Carlos Arutin e Luciana Braga em “Sinhá Moça”, versão de 1986 (Foto Reprodução/Acervo/Globo)

De acordo com a Folha de S. Paulo, a vela em questão foi posta pelo seu filho que acendeu para pedir ajuda espiritual para uma amiga. Apesar de ter sido socorrido, o artista da Globo não resistiu e acabou morrendo no hospital

Vae mencionar que na época da fatalidade, a Globo reprisava a novela “Renascer”, que foi ao ar originalmente em 1993. Na trama o ator dava vida ao comerciante Rashid, que era um dos destaques na trama de Benedito Ruy Barbosa.

Como ele era muito querido pelo  autor, Luís Carlos Arutin estaria no elenco de “O Rei do Gado” – reprisada atualmente no “Vale a Pena Ver de Novo”, mas com sua morte, o personagem que era pra ter sido dele acabou não existindo mais.

 Luiz Carlos Arutin teve uma morte trágica (Foto Reprodução/Internet)
Luiz Carlos Arutin teve uma morte trágica (Foto Reprodução/Internet)