Estrela de “Malhação”, sem dinheiro, foi trabalhar como faxineira para sobreviver: “Muita gente tem preconceito”


Atriz de "Malhação" trabalhou como faxineira (Foto: reprodução/Globo)
Estrela de "Malhação" trabalhou como faxineira (Foto: reprodução/Globo)

Artista se destacou ao protagonizar “Malhação” na Globo, revelou em entrevista como foi a experiência no exterior

Depois de protagonizar “Malhação” entre 2010 e 2011, Daniela Carvalho decidiu tentar a vida fora do Brasil.

No final de 2018, a atriz se mudou para Dublin, na Irlanda, para aprender inglês. Sem dinheiro para se bancar quando chegou, acabou trabalhando como faxineira.

“Muita gente tem preconceito, mas é um trabalho honrado, difícil”, declarou Daniela.

Em entrevista, para a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a artista contou que escolheu o país justamente por permitir que estrangeiros trabalhem enquanto estudam o idioma.

“Minha visão em relação a esses subempregos mudou muito. É a realidade da pessoa que sai do país e também a de muitas pessoas do próprio país. Hoje em dia, valorizo”, disse a atriz de “Malhação”.

A atriz documentou o trabalho como faxineira em seu canal no YouTube e contou que as pessoas chegaram a pensar que ela estivesse passando fome e desistido da carreira.

Daniela Carvalho (Foto: reprodução/ Instagram)
Daniela Carvalho (Foto: reprodução/ Instagram)

Atriz descobriu que estava gravida

“Tentei acalmar as pessoas. A gente tem que valorizar, não é demérito”, afirmou ela. “[Sou] a favor de viver experiências que nos transformam em seres humanos melhores, não tenho medo de me jogar”, completou.

A atriz de “Malhação” passou oito meses na Irlanda e mais um tempo na Colômbia antes de se mudar para os Estados Unidos, onde trabalhou como bar tender.

Sua intenção inicial era juntar dinheiro para pagar cursos de Cinema, mas acabou descobrindo que estava grávida.

“No início, foi um susto. Mas logo me adaptei à ideia. Filho é uma bênção. Sou mulher, artista, e vou me adaptar como sempre me adaptei”, assegurou Daniela Carvalho.

Então, grávida de sete meses, a atriz voltou ao Brasil com o namorado, o colombiano Juan Diaz, pouco antes da pandemia da Covid-19 para buscar seus cachorros e acabou ficando para ter a filha perto de sua mãe, que mora no interior de São Paulo.

“Foi uma decisão acertada, porque acabaríamos ficando presos na fronteira”, contou a atriz de “Malhação”.

Porém, os planos de ter uma carreira fora do país não ficaram de lado. Assim que a filha nascer, Daniela e o namorado pretendem se mudar novamente para o exterior.

“Quando eu tiver minha neném, vamos retomar essa meta de estudar e trabalhar. Nosso plano é ir para o Canadá no ano que vem porque o país é mais aberto a imigrantes”, concluiu a ex-protagonista de “Malhação”.

Daniela Carvalho e o namorado Juan Diaz (Foto: reprodução/ Instagram)
Daniela Carvalho e o namorado Juan Diaz (Foto: reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.