Estrela de “O Clone” acabou indo parar em retiro dos artistas: “Aqui não é como as pessoas pensam”


Dona Jura (Solange Couto) entre Noêmia (Elizângela) e Odete (Mara Manzan) em O Clone (Foto: Divulgação/Globo)
Dona Jura (Solange Couto) entre Noêmia (Elizângela) e Odete (Mara Manzan) em O Clone (Foto: Divulgação/Globo)

A atriz de “O Clone” na época desmentiu algumas notícias a seu respeito e abordou o preconceito que as pessoas sentem em relação à casa de repouso

A atriz Solange Couto constantemente tem que desmentir boatos de que estaria doente e falida. Entretanto, atriz dona da personagem de sucesso, Dona Jura, de “O Clone”, passou uma temporada morando no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro (RJ), também se separou, posteriormente.

Então, em uma entrevista, Solange explicou que morou uma temporada na instituição que acolhe artistas desamparados para ficar ao lado de sua mãe.

Atriz Solange Couto como Dona Jura (Foto: Reprodução)
Atriz Solange Couto como Dona Jura (Foto: Reprodução/ Globo)

“Inventaram que eu estava falida e doente”, contou a atriz de “O Clone”. “Mas fiquei no Retiro só para fazer companhia para minha mãe. Eu também tinha trabalhos a fazer aqui no Rio e ainda não tinha alugado um apartamento”, enfatizou Solange Couto.

Dessa forma, atualmente com 64 anos, a atriz elogiou a estrutura do Retiro dos Artistas e compartilhou que existe muito preconceito com o local.

A atriz estava acompanhando a mãe

Minha mãe vive no Retiro há um ano e meio. Isso não é uma instituição de caridade, é uma instituição bem-mantida, bem organizada. Aqui não é como as pessoas pensam, um depósito de gente”, contou a personagem de dona Jura de “O Clone”.

“Estar no Retiro dos Artistas não quer dizer estar abandonada, falida, lascada, desempregada, nada disso”, continuou Couto. A atriz, que esteve atualmente envolvida em projetos para a Netflix e para a Multishow. Anunciou que havia se separado de Jamerson Andra de após 12 anos de relacionamento.

Inclusive, eles que moravam juntos em Recife (PE), já tinham se separado em 2018. Porém, alguns meses depois resolveram tentar novamente, sem sucesso.

Atriz Solange Couto (Foto: Reprodução/instagram)
Atriz Solange Couto (Foto: Reprodução/instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.