Estrela que emplacou em “A Viagem” mudou radicalmente a sua vida


Estrela de "A Viagem" mudou radicalmente a sua vida (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Estrela de "A Viagem" mudou radicalmente a sua vida (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Estrela que fez muito sucesso em “A Viagem”(1994)  não está mais ativo nas telinhas brasileiras

Luiz Felipe Barros Martins Rodrigues, mais conhecido como Felipe Martins, começou sua carreira artística em 1978, e ainda em fase escolar começou a despontar em peças teatrais consecutivas.

Felipe Martins começou no teatro, mas em 1985 fez sua grande estreia na Tv (Foto Reprodução/Internet)
Felipe Martins começou no teatro, mas em 1985 fez sua grande estreia na Tv (Foto Reprodução/Internet)

Na televisão, sua primeira aparição foi no ano de 1985 na, Globo, no folhetim “De Quina para a Lua”, entre as décadas de 80 e 90 ele pode participar de “Anos Dourados”, “Mandala”, “Top Model”, “Vira Lata” e outros.

+Estrela dos Trapalhões atacou Renato Aragão, fez grave acusação e morreu magoado

Mas o papel que mais lhe deu destaque foi em ” Viagem” como o jovem “Tato”, que era filho de “Otávio Jordão”, interpretado pelo veterano Antônio Fagundes, e irmão de “Dudu” (Daniel Ávila)

Felipe Martins interpretando Tato em "A Viagem" em 1994 (Foto Reprodução/Internet)
Felipe Martins interpretando Tato em “A Viagem” em 1994 (Foto Reprodução/Internet)

Em uma entrevista que concedeu ao Jornal Extra, o ator assumiu ter amado fazer parte da novela:

“Eu amei ter feito a novela. Até porque, pra mim, foi um desafio e uma honra trabalhar com Fagundes e com outros atores e atrizes da novela. Eu acho maravilhosa essa questão do espiritismo que a novela abordou, eu acho realmente uma religião muito inteligente. Eu tenho todas as religiões, eu respeito muito o que as pessoas acreditam e acredito muito em que nós possamos vencer” – Declarou ele

A partir dos anos 2000 suas aparições nas telinhas começaram a ficar escassas, ele chegou a trabalhar em tramas como “O Beijo do Vampiro”, “Os Maias”, “Agora que são elas” e outros. Seu último trabalho na Tv foi na Record , aonde interpretou o personagem bíblico Isaac em “Milagres de Jesus”

Apesar do sucesso em "A Viagem" ator foi ficando cada vez mais distante da Tv a partir dos anos 2000 (Foto Reprodução/Internet)
Apesar do sucesso em “A Viagem” ator foi ficando cada vez mais distante da Tv a partir dos anos 2000 (Foto Reprodução/Internet)

Vale destacar que o ator, entre as décadas de 90 e 2000, chegou a viajar pelo Brasil inteiro ministrando palestras e cursos. Fundou um Espaço Cultural localizado em Botafogo, Rio de Janeiro, e atendeu mais de 12 mil alunos, dentre eles alguns nomes famosos da televisão brasileira.

Atualmente, o ator possui 61 anos de idade e vive bem longe das telinhas, visto que ele mudou radicalmente de profissão e hoje trabalha como escultor. Na cidade aonde ele mora, ele ainda dá aulas de teatro. Infelizmente o ator também possui alguns problemas de saúde, como diverticulite, uma doença que afeta diretamente o intestino grosso, e ainda sofria com sonambulismo, porém ele segue firme e forte em seu atual trabalho.

Hoje o ator vive uma vida completamente diferente do que tinha antes enquanto atuava (Foto Reprodução/Internet)
Hoje o ator vive uma vida completamente diferente do que tinha antes enquanto atuava (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....