Estrela que foi demitida da Globo, passou por momento delicado de saúde quando participou de “O Clone”

04/07/2024 às 23h23

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Ana Furtado no "É de Casa" (Foto Reprodução/Internet)

Artista famosa da Globo que participou de vários projetos de sucesso da emissora, passou por um momento delicado

A atriz e apresentadora da Globo Cissa Guimarães nasceu em 18 de abril de 1957, no Rio de Janeiro (RJ). Seu nome de batismo é Beatriz Gentil Pinheiro Guimarães.

Hoje na casa dos 50 anos, química por formação, Cissa já posou nua duas vezes: em 1994, na revista Playboy, e em 2005, na Sexy. A artista apresentou o extinto “Video Show”, na Globo, onde trabalhou de 1986 a 2001.

Em suma, a famosa começou sua carreira artística em 1977. Então, ao longo destes anos, acumula mais de 20 novelas, sete filmes, além de minisséries e a apresentação de programas de sucesso na emissora.

Assim, a artista atuou em “Malu Mulher” (1980), “Jogo da Vida” (1981), “Final Feliz” e “Elas por Elas”, em 1982.

Entre seus trabalhos destacam-se as vilãs Paula, de “Direito de Amar” (1987), e Rose, de “Top Model” (1989). Em 2001, Cissa voltou triunfante em um de seus maiores papéis, em “O Clone”, de Gloria Perez, na Globo.

Veja também

Cissa Guimarães hoje (Foto Reprodução/Internet)
Cissa Guimarães (Foto Reprodução/Internet)

A atriz fez parte de varias novelas

Ademais, na novela “O Clone” Cissa viveu Clarisse, mãe de Nando (Thiago Fragoso) e ex-mulher de Escobar (Marcos Frota), mulher batalhadora que luta para tirar o filho das drogas

Na ocasião, Cissa tinha passado por uma quimioterapia e tomava remédios muito fortes, tornando este trabalho muito marcante em sua vida.

Depois, a atriz ainda trabalhou em outras três novelas de Glória Perez “América” (2005), “Caminho das Indias” (2009) e “Salve Jorge” (2012). Então, em 2015, estreou o programa de variedades “É de Casa”.

A famosa passou por três casamentos, dos dois primeiros vieram seus filhos Tomás Guimarães de Campos Velho, João Guimarães de Campos Velho e Rafael Guimarães Mascarenhas Pereira (1991-2010).

Sendo que o último morreu atropelado, enquanto andava de skate em um túnel interditado, no Rio de Janeiro. Depois da tragédia, Cissa entrou em depressão e passou a fazer terapia.

Desligada da Globo após mais de 40 anos de casa, Cissa a poderá voltar a fazer parte da emissora a qualquer momento, sendo contratada para trabalhar por hora.

Cissa Guimarães em "O Clone" (Foto Reprodução)
Cissa Guimarães em “O Clone” (Foto Reprodução)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.