Estrela aceitou trabalhar recebendo mixaria na Globo e foi xingado pelo próprio pai: “Idiota!”


Lúcio Mauro Filho (à dir.) tinha salário baixo na Globo. (Foto: reprodução)
Lúcio Mauro Filho (à dir.) tinha salário baixo na Globo. (Foto: reprodução)

Lúcio Mauro Filho estreou na Globo recebendo mixaria

Lúcio Mauro Filho, um dos principais nomes do humor na Globo, ganhou destaque na TV como Turco, personagem que interpretou por 14 temporadas em A Grande Família, entre 2001 e 2014.

Apesar de sua estreia na TV em 1994, na novela A Viagem, foi em Zorra Total, em 1999, que o ator começou a mostrar sua veia cômica, interpretando Alfredinho no humorístico até 2003. Em uma recente entrevista ao podcast Papagaio Falante, Lúcio Mauro contou como foi o início de sua carreira no programa e surpreendeu ao revelar o “miserável” salário que ganhava na época.

“Eu recebia R$ 1,2 mil no Zorra. Eu queria morar com Cíntia [Oliveira, sua esposa], que ganhava dinheiro, mas não tinha carteira assinada. E, para alugarmos um apartamento, alguém teria que estar trabalhando [formalmente]”, contou o ator.

Lúcio Mauro Filho no Zorra Total. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Lúcio Mauro Filho no Zorra Total. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Ator levou bronca do pai ao aceitar o salário

Embora o valor estivesse acima da média do trabalhador comum na época, era considerado muito baixo para os padrões da Globo, o que revoltou o pai do ator, Lúcio Mauro, que já era um ator experiente na emissora.

“Meu pai brigou comigo quando fechei o contrato. Ficou duas semanas sem falar comigo. ‘Idiota! Você é um imbecil!'”, relatou Lúcio Mauro Filho. “Eu disse a ele que em algum momento um aumento viria, porque eles ficariam constrangidos em pagar isso aqui. E, quando isso acontecesse, eu pediria o triplo”, completou o ator de A Grande Família.

Lúcio Mauro Filho apareceu pela última vez como ator na Globo na novela Quanto Mais Vida, Melhor, no ano passado. Atualmente, ele lidera a banda do Caldeirão com Mion, mostrando suas habilidades musicais.